Um terremoto de 8,9 graus atingiu o Japão na madrugada desta sexta-feira (11) e deixou dezenas de mortos, ao menos 60 , segundo a AFP (France Presse).

O telefone é 00/ xx /81 3 3404-5211 e o e-mail comunidade@brasemb.or.jp.
Em nota a embaixada pede ainda que o contato seja feito preferencialmente pelo e-mail, pois as linhas telefônicas estão congestionadas. Há dificuldades também porque o sistema de telefonia de Tóquio foi afetado pelo tremor. Os celulares funcionam com algumas limitações e a telefonia fixa, com instabilidade.
Mais informações pelo site da embaixada
Google faz banco de dados
O Google colocou no ar um site especial que serve como banco de dados sobre as vítimas afetadas pelo terremoto. O serviço está disponível em japonês e inglês e tem duas áreas. Uma serve para incluir informações sobre vítimas.
Basta preencher um formulário com nome, sobrenome, endereço e descrição. Outro espaço serve para a busca de vítimas a partir de um nome ou sobrenome. Assim que uma pessoa é achada, dá para ter acesso a todas as informações sobre ela a partir de um perfil descrito pelos internautas.
Por meio de um aviso no rodapé da página, a companhia diz que todas as informações publicadas estarão disponíveis na internet e podem ser acessadas por qualquer pessoa.
O mesmo serviço foi colocado no ar pelo Google em fevereiro do ano passado, quando houve um terremoto no Chile.
http://japan.person-finder.appspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário