SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

segunda-feira, 14 de março de 2011

Veja como encontrar amigos e familiares no Japão

Segundo o Ministério das Relações Exteriores existem 254 mil brasileiros regularizados no Japão. A embaixada do Brasil no país disponibilizou um e-mail e um telefone pelos quais pessoas que tenham amigos e familiares no Japão podem pedir informações e tentar contatá-los.

Um terremoto de 8,9 graus atingiu o Japão na madrugada desta sexta-feira (11) e deixou dezenas de mortos, ao menos 60 , segundo a AFP (France Presse).

O telefone é 00/ xx /81 3 3404-5211 e o e-mail comunidade@brasemb.or.jp.

Em nota a embaixada pede ainda que o contato seja feito preferencialmente pelo e-mail, pois as linhas telefônicas estão congestionadas. Há dificuldades também porque o sistema de telefonia de Tóquio foi afetado pelo tremor. Os celulares funcionam com algumas limitações e a telefonia fixa, com instabilidade.

Mais informações pelo site da embaixada

Google faz banco de dados

O Google colocou no ar um site especial que serve como banco de dados sobre as vítimas afetadas pelo terremoto. O serviço está disponível em japonês e inglês e tem duas áreas. Uma serve para incluir informações sobre vítimas.

Basta preencher um formulário com nome, sobrenome, endereço e descrição. Outro espaço serve para a busca de vítimas a partir de um nome ou sobrenome. Assim que uma pessoa é achada, dá para ter acesso a todas as informações sobre ela a partir de um perfil descrito pelos internautas.

Por meio de um aviso no rodapé da página, a companhia diz que todas as informações publicadas estarão disponíveis na internet e podem ser acessadas por qualquer pessoa.

O mesmo serviço foi colocado no ar pelo Google em fevereiro do ano passado, quando houve um terremoto no Chile.

http://japan.person-finder.appspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário