SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

terça-feira, 22 de março de 2011

Reino Unido não descarta pequena incursão terrestre na Líbia

O ministro das Forças Armadas do Reino Unido, Nick Harvey - número dois na hierarquia de Defesa do país - admitiu em entrevista à televisão britânica que não descarta um pequeno deslocamento de tropas terrestres para proteger civis na Líbia"Não acredito que estamos em um estágio em que possamos optar ou descartar qualquer coisa. Mas concordo com a distinção entre uma força de ocupação e o uso de tropas no terreno", disse ao programa BBC1's Breakfast, segundo o The Guardian.

Os EUA têm repetido que não pretendem enviar forças terrestres à Líbia. O país cerca de 100 mil soldados no Afeganistão e 47 mil responsáveis pelo treinamento das forças de segurança no Iraque.

Uma coalizão formada por EUA, França, Reino Unido, Itália, Canadá, Qatar, Noruega, Bélgica, Dinamarca e Espanha deu início no sábado, 19, a uma intervenção militar na Líbia, sob mandado da resolução 1973 do Conselho de Segurança das Nações Unidas. A medida prevê a criação de uma zona de exclusão aérea na Líbia e a tomada de 'quaisquer medidas necessárias' para impedir o massacre de civis pelas tropas de Kadafi.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário