SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Advogado de Dirceu será o 1º a ocupar a tribuna do STF



Se o julgamento do mensalão promete ser um festival de artimanhas, com recorrentes contestações levantadas pelos advogados, uma coisa está praticamente certa. Depois de um relatório sintetizado do ministro Joaquim Barbosa sobre o mais grave escândalo político do governo Lula e das cinco horas a que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, terá para fazer a denúncia contra os réus, o primeiro a ocupar a tribuna será o defensor do ex-ministro José Dirceu.
José Luís de Oliveira Lima abrirá a lista de advogados que terão até uma hora para tentar convencer os magistrados de que os políticos e empresários denunciados não participaram do esquema de corrupção. O primeiro dia de sustentações orais, provavelmente 6 de agosto, também deve incluir a exposição das defesas do ex-presidente do PT, José Genoino, do ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares, do publicitário e articulador do esquema, Marcos Valério, e de Ramon Hollerbach, sócio de Valério em agências de publicidade.
Pelo cronograma discutido pela presidência do STF, o denunciante do esquema, Roberto Jefferson, só levará seus argumentos a plenário no sexto dia de sustentações orais. Algoz do governo Lula, o deputado cassado deve expor sua versão sobre o esquema de compra de parlamentares no dia 11 de agosto.
(Laryssa Borges, de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário