SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Atirador mata 14 pessoas em estreia de 'Batman' nos EUA


Homem abriu fogo dentro de cinema lotado em Denver; outros 50 estão feridos

Policiais e paramédicos atendem vítimas fora do cinema em Denver
Policiais e paramédicos atendem vítimas fora do cinema em Denver  (Reprodução TV)
Um atirador mascarado abriu fogo em um cinema lotado da cidade de Denver, nos Estados Unidos, na madrugada desta sexta-feira matando pelo menos 14 pessoas. O atentado aconteceu durante a aguardada estreia do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas ressurge. De acordo com o canal de notícias CNN, 50 pessoas foram feridas pelos disparos e levadas para centros médicos da região.
Um homem vestindo um colete à prova de balas foi preso pela polícia local em um estacionamento próximo ao cinema. Com o suspeito, cuja identidade não foi revelada, a polícia encontrou um rifle e uma pistola. Segundo a rede BBC, ele tem 24 anos e teria dito que os armamentos estavam guardados em sua casa - para onde policiais se dirigiram em seguida. Os motivos do ataque ainda são desconhecidos.

Massacre - Testemunhas relatam que o atirador usava uma máscara de gás e teria jogado uma bomba de fumaça no local durante o ataque. Os disparos teriam começado durante uma cena de tiroteio do filme, confundindo os espectadores. Dez pessoas morreram no local e outras quatro vítimas não resistiram aos ferimentos após serem levadas para o hospital.

O ataque aconteceu durante a sessão da meia-noite em um complexo de cinemas do subúrbio de Aurora, localizado na cidade de Denver, no Colorado. Não é a primeira vez que a região sofre com um massacre de grandes proporções. Em 1999, dois estudantes abriram fogo no colégio Columbine em Littleton - a apenas 25 km de Aurora - matando 13 pessoas e cometendo suicídio em seguida.
Casa Branca - Em nota divulgada pela Casa Branca, o presidente Barack Obama afirma que ele e a mulher, Michele, ficaram devastados com a notícia. "As polícias local e federal já estão atuando e minha administração fará todo o possível para apoiar o povo de Aurora neste momento extraordinariamente difícil." O presidente diz, ainda, que o governo "está empenhado em levar os responsáveis à Justiça".
Também em nota, Mitt Romney, candidato à Presidência dos EUA pelo partido republicano, disse que ele e Ann, sua mulher, ficaram profundamente tristes com o episódio de violência "sem sentido". "Estamos orando para as famílias e os entes queridos das vítimas nesse período de choque profundo e imensa tristeza. Que a pessoa responsável por este crime terrível seja rapidamente levada à Justiça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário