SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Governo recebe helicóptero novo para transportar Dilma


A presidente da República, Dilma Rousseff, passou a contar a partir desta quarta-feira (18) com um novo helicóptero. A aeronave, com capacidade para transportar 10 passageiros e três tripulantes, foi entregue ao Grupo de Transporte Especial (GTE), em cerimônia nesta manhã na base aérea de Brasília.
De acordo com o Ministério da Defesa, o helicóptero possui autonomia de quatro horas e trinta minutos de voo e alcance de 630 milhas náuticas (cerca de 1.166 km). Batizado de VH-36 Caracal, o equipamento faz parte do contrato de R$ 5,2 bilhões com a Helibras, para a construção de 50 unidades para as frotas da Presidência da República (2) e Forças Armadas (48).
O ministério não soube informar o valor da aeronave, conhecida internacionalmente como EC-725.
Do total de 50 helicópteros previstos, três já haviam sido entregues: um para a Marinha, outro para o Exército e outro para a Força Aérea, todos com caracterização militar. A aeronave entregue à Presidência da República tem configuração civil e será destinada ao transporte de autoridades.
A previsão é que, em outubro deste ano, as três forças Armadas recebam mais um helicóptero cada e, dentro de um ano, seja entregue o segundo helicóptero para a Presidência da República.
O ministro da Defesa, Celso Amorim, afirmou que o governo está preocupado em estimular a indústria de defesa nacional: "[Há] uma preocupação fortíssima do Brasil, fortíssima da presidenta da República, de que nós precisamos impulsionar a indústria nacional, em particular a indústria de defesa nacional pelo que ela representa pelo país diretamente ou pelo que ela representa como possibilidade de alavancar vários setores da indústria na área de tecnologia de ponta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário