Alguns suspeitos, que tentaram entrar sem convite ou in

“As câmeras não possuem fio, se comunicam conosco por rádio e estão instaladas a cerca de 11 metros de altura. É quase impossível de sofrerem qualquer tipo de depredação”, afirma ele.
Houve alguns casos de tentativa de furto e os suspeitos, quando são identificados e monitorados pelas câmeras, são abordados por agentes misturados ao público, que os retiram das dependências do festival. São cerca de 500 agentes participando do festival diariamente, buscando evitar tumultos e pequenos furtos.Uma câmera com infravermelho está instalada voltada para a lagoa localizada atrás do Palco Mundo.

“Esta lagoa é nosso ponto escuro, porque não temos lâmpadas na região. Esta câmera permite que visualizemos qualquer corpo quente, seja pessoa, barco ou animal se movimentando ou se aproximando pela água. Queremos evitar qualquer tentativa de penetra”, afirma André Campos.
A câmera com infravermelho tem poder de girar 360º e visualizar também todo o Palco Mundo, permitindo que os agentes de segurança percebam ações suspeitas no palco ou na platéia.
A reportagem do G1 estava dentro da central de monitoramento no momento em que Titãs e Paralamas subiram ao palco. Com as câmeras, os seguranças podiam aproximar e visualizar os fãs próximas ao palco e tentar antever qualquer tentativa de ataque contra os artistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário