SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pontes móveis do Exército substituem estruturas levadas por enchente em Pernambuco

RECIFE - Pontes móveis foram levadas do Rio Grande do Sul para Pernambuco para substituir as que foram danificadas pelas enchentes. Elas possuem 60 metros de comprimento, que podem ser divididas em duas de 30 metros.
Uma dessas pontes móveis foi levada ao município de Altinho, no Agreste do estado. São 71 homens participando da montagem. A ponte tem 30 metros de comprimento, e deve suportar até 90 toneladas. Por causa das condições do terreno, o serviço deve ficar pronto em cinco dias. A estrutura é provisória e será usada até o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) concluir a ponte definitiva, o que deve acontecer em 30 dias.
O trabalho do exército tem sido muito importante para os desabrigados e para a recuperação das cidades castigadas pelas chuvas. Militares de várias partes do país se dividem entre os estados de Alagoas e de Pernambuco. Em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, está montada uma das bases de apoio, que monitora a situação.
- A gente pode, entrando em contato com o Recife e com Maceió, direcionar os donativos para os locais mais necessitados no momento - disse o comandante do 71º BIMTZ, o coronel Evaldo Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário