SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Forças Armadas do Brasil e Argentina promovem a Operação Guarani 2010

O 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, sediado em Francisco Beltrão, Paraná, intensifica os preparativos para a Operação Guarani – 2010. Participarão desta grande operação, tropas brasileiras da 15° Bda Inf Mtz, sediada em Cascavel e tropas argentinas da Brigada Monte XII, sediadas em Posadas e Apóstoles, em um exercício combinado entre os países irmãos, no final do mês de outubro do corrente ano.
O comandante do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada designou o 2º Pelotão de Cavalaria Mecanizado, da Subunidade, para integrar as tropas brasileiras que participarão do exercício. O Pelotão Guarani tem como comandante o 2º Ten Amorim e como adjunto o 2° sargento Longo, que estarão no comando de 37 homens. O Pelotão de Cavalaria Mecanizado do 16º Esqd C Mec deslocar-se-á em comboio militar, juntamente com demais forças militares brasileiras, cerca de 400 militares e mais de 100 viaturas operacionais que estarão participando daquela operação.
O Esquadrão realizou, no período de 27 de novembro a 1º de outubro, Operações de Reconhecimento e Segurança e exercícios de Movimento Retrógrado, como preparativos para a Operação Guarani.
Na semana de 4 a 8 de outubro, o 2º Pelotão de Cavalaria Mecanizado, Pelotão Guarani estará na Guarnição de Cascavel realizando exercícios sob a supervisão da 15 Bda Inf Mtz e em conjunto com o 33° Batalhão de Infantaria Motorizado e com o 15° Batalhão Logístico.
Segundo o Major Carrion, comandante do Esquadrão, o objetivo desta missão é bem representar nosso país e a Cavalaria do Exército Brasileiro na Operação Guarani, estreitar os laços de amizade e integração já existentes entre os dois países e realizar a troca de conhecimentos militares, além de contribuir para o aumento da segurança na região da fronteira entre o Brasil e a Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário