Três jatos privados da família do ditador líbio, Muammar Gaddafi, foram detectados pelo controle aéreo de Malta, informou nesta quarta-feira a emissora de televisão árabe Al Jazeera.
Os três aviões Falcon de Gaddafi, cada um com capacidade de seis a oito passageiros, decolaram de Trípoli com destino a Viena, Atenas e Cairo, segundo a Al Jazeera.
Uma fonte do Ministério de Defesa grego afirmou à agência de notícias France Presse que um dos aviões de Gaddafi passou pelo país rumo ao Egito.
Segundo uma fonte da Força Aérea grega, citada pela mesma agência, o piloto do Falcon 900 da Libyan Airlines negou que haja autoridades entre os passageiros.
"O piloto registrou um plano de voo de Trípoli para o Cairo", indicou a fonte. "A aeronave passou pelo sudoeste da ilha de Creta há cerca de uma hora. Deve estar aterrissando no Cairo agora".
Ninguém informou quem viaja no interior das aeronaves, mas a notícia dá força aos rumores de que Gaddafi negocia com os rebeldes sua renuncia e saída do país.
Nesta terça-feira, as emissoras de TV CNN e Al Jazeera relataram que Gaddafi teria aceitado deixar a Líbia com sua família em troca de não ser processo criminalmente e uma quantia em dinheiro.
Um dos líderes rebeldes disse aceitar o acordo e deram um ultimato de 72 horas para que ele deixasse o país. Pouco depois, contudo, rebeldes negaram qualquer acordo.
Na noite desta terça-feira, o próprio Gaddafi negou qualquer acordo e acusou os países ocidentais de levarem a cabo um "complô colonialista" contra seu país.
Minha lista de blogs
PÁTRIA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário