SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quarta-feira, 9 de março de 2011

Jatos privados de Gaddafi passam pelo espaço aéreo europeu

Três jatos privados da família do ditador líbio, Muammar Gaddafi, foram detectados pelo controle aéreo de Malta, informou nesta quarta-feira a emissora de televisão árabe Al Jazeera.
Os três aviões Falcon de Gaddafi, cada um com capacidade de seis a oito passageiros, decolaram de Trípoli com destino a Viena, Atenas e Cairo, segundo a Al Jazeera.
Uma fonte do Ministério de Defesa grego afirmou à agência de notícias France Presse que um dos aviões de Gaddafi passou pelo país rumo ao Egito.
Segundo uma fonte da Força Aérea grega, citada pela mesma agência, o piloto do Falcon 900 da Libyan Airlines negou que haja autoridades entre os passageiros.
"O piloto registrou um plano de voo de Trípoli para o Cairo", indicou a fonte. "A aeronave passou pelo sudoeste da ilha de Creta há cerca de uma hora. Deve estar aterrissando no Cairo agora".
Ninguém informou quem viaja no interior das aeronaves, mas a notícia dá força aos rumores de que Gaddafi negocia com os rebeldes sua renuncia e saída do país.
Nesta terça-feira, as emissoras de TV CNN e Al Jazeera relataram que Gaddafi teria aceitado deixar a Líbia com sua família em troca de não ser processo criminalmente e uma quantia em dinheiro.
Um dos líderes rebeldes disse aceitar o acordo e deram um ultimato de 72 horas para que ele deixasse o país. Pouco depois, contudo, rebeldes negaram qualquer acordo.
Na noite desta terça-feira, o próprio Gaddafi negou qualquer acordo e acusou os países ocidentais de levarem a cabo um "complô colonialista" contra seu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário