SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Embaixada recomenda que americanos adiem viagens à Bahia

Cerca de 10 mil PMs, de um contingente de 32 mil homens, aderiram ao movimento grevista no Estado

Terra Magazine

000_Mvd6198437.jpg

Mensagem da embaixada dos Estados Unidos no Brasil publicada nesta segunda-feira (6) pede que americanos adiem viagens à Bahia. O comunicado alerta para os crimes registrados desde o início da greve parcial de policiais militares no último dia 31. “Recomendamos aos cidadãos americanos a monitorarem as reportagens sobre a situação de segurança em Salvador e no Estado da Bahia e que considerem adiar viagens não essenciais a essas áreas até que as condições de segurança se estabilizem”, diz nota da embaixada.

Cerca de 10 mil PMs, de um contingente de 32 mil homens, aderiram ao movimento grevista na Bahia. A paralisação provocou uma onda de violência em Salvador, com alta de crimes também em parte do interior. O número de homicídios no Estado dobrou em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram 93 assassinatos em sete dias. Também houve registro de saques.

Nesta segunda, soldados do Exército cercam o prédio da Assembleia Legislativa, ocupado por policiais militares grevistas em Salvador. Doze mandados de prisão contra líderes de associação de grevistas foram expedidos. Cerca de 40 homens do Comando de Operações Táticas, a tropa de elite da Polícia Federal (PF), foram destacados para cumprir as decisões judiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário