SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

domingo, 12 de agosto de 2012

Encerramento dos Jogos tem John Lennon, Spice Girls e mistura brasileira


A cerimônia de encerramento dos Jogos de Londres, neste domingo, já serviu como a primeira parte da Olimpíada do Rio, que será realizada de 5 a 21 de agosto de 2016.
Em uma festa bem menos formal do que a de abertura, que ocorreu no último dia 27 de julho, os britânicos realizaram uma espécie de concerto pop, baseado nos grandes sucessos da música do país. Houve também uma pitada do peculiar humor britânico na festa intitulada "Uma Sinfonia de Música Britânica".
Desta vez sem a presença da Rainha Elizabeth 2ª na tribuna de honra, os atletas entraram no campo do Estádio Olímpico durante a cerimônia, que também contou com o pódio da prova masculina da maratona. O porta-bandeira do Brasil foi o pugilista Esquiva Falcão, que conquistou a medalha de prata na Olimpíada.
Depois dos shows que foram de George Michael, Spice Girls e Oasis, ao vivo, a John Lennon e Freddie Mercury, ambos cantando no telão, foi a vez dos brasileiros realizarem sua parte.

Cerimônia de encerramento da Olimpíada de Londres

 Ver em tamanho maior »
Kai Pfaffenbach/Reuters
AnteriorPróxima
Pessoas assitem ao show de fogos de artifício no encerramento dos Jogos Olímpicos
'O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO...'
Nos oito minutos disponíveis para o Brasil, após mais de duas horas e meia de show londrino, houve a passagem da bandeira olímpica para o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e um show denominado pelos diretores Cao Hamburger e Daniela Thomas como "samba do criolo doido".
Como previsto, calçadão de Copacabana, maracatu, gafieira, batucada, índios, músicas de Chico Science, Wilson Simonal e Gilberto Gil, além de passistas e bateria de escola de samba.
Marisa Monte e Seu Jorge encerraram o show --ou melhor, abriram a festa do Rio-- ao som de "Aquele Abraço". No palco, a modelo Alessandra Ambrósio, o gari Renato Sorriso (famoso no Carnaval carioca) e os atletas Robert Scheidt e Maurren Maggi sambaram.
Para finalizar, entrou em campo Pelé. E os Jogos Olímpicos, oficialmente, passam para as mãos do Rio, até 2016.

Cerimônia de encerramento - participação brasileira

 Ver em tamanho maior »
Alberto Pizzoli/France Presse
AnteriorPróxima
Fogos de artifício sobre o Estádio Olímpico iluminado em verde e amarelo durante a cerimônia de passagem da bandeira olímpica para Rio-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário