Amazon, Google, Apple e Kobo lançam cada vez
mais títulos em português. Descubra por que vale a pena navegar pelo
universo dos e-books
Fabíola Perez
Se você ainda não aderiu ao e-book, isso é provavelmente apenas uma
questão de tempo. Amazon, Google, Apple e Kobo, as líderes globais do
setor, lançaram nos últimos meses milhares de títulos em português – e
prometem ampliar radicalmente essa lista. A tendência, que já faz
sucesso nos Estados Unidos, pretende trazer ao Brasil livros mais
baratos, além de oferecer maior comodidade aos leitores. Os e-books
respondem atualmente por 2,6% das vendas totais de livros no País, o que
significa um universo de 3,5 milhões de unidades vendidas. É pouco.
Para especialistas, porém, seu potencial de crescimento é ilimitado. O
baixo custo de produção dos livros virtuais incentiva novos autores a
aderirem ao formato, aumentando o número de títulos disponíveis. Antes
de fazer o download do título, o usuário precisa avaliar aspectos como a
forma de pagamento, os dados exigidos para o cadastro e, sobretudo, a
compatibilidade dos livros com outras plataformas de leitura. A seguir,
descubra como a navegar pelos e-books.
Nenhum comentário:
Postar um comentário