SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Vai ao bar da Arena? Tenha paciência...

Fifa assume falhas na área de alimentação da Copa das Confederações e promete melhorias para o Mundial de 2014

Uma reclamação tem sido constantes entre os torcedores que assistiram aos dois jogos realizados em Fortaleza na Copa das Confederações: o mau atendimento nos bares da Arena Castelão. Assim, quem for ver a semifinal entre Espanha e Itália, hoje, a partir das 16h, deve ir preparado. E ter paciência.

Torcida teve de encarar longas filas nos jogos entre Brasil e México, e Espanha e Nigéria FOTO: LEVI DE FREITAS

Entre os principais problemas relatados pelos torcedores estão as longas filas de espera, a insuficiência de pessoal para atender, a falta de equipamentos para agilizar as contas _ tais como computadores e calculadoras _, a não emissão de nota fiscal e até a falta de produtos do cardápio.

Na primeira partida, entre Brasil e México, dia 19, o supervisor de vendas Felipe Ponte, 27, conta que chegou a esperar 50 minutos "contados no relógio" na fila do bar. "E o pior é que todas as filas estavam do mesmo tamanho, não adiantava mudar. Havia pouca gente atendendo, e as máquinas de cartão de crédito demoravam a passar", relata.

Para piorar, ainda havia quem tentasse furar a fila. "Não tinha ninguém da Fifa para organizar", critica.

Segundo o analista de sistemas Davi Araújo, 33, o horário mais crítico é o intervalo. "Passei o intervalo inteiro esperando. Havia poucos bares e muita gente para consumir ao mesmo tempo", cita. Um dos ingredientes do cardápio _ o rocambole _ estava em falta.

Por meio de nota, a Fifa assumiu a falha. "Reconhecemos que as operações na área de alimentação nos estádios da Copa das Confederações têm ficado às vezes aquém das expectativas. Este é, infelizmente, o resultado da falta de tempo para preparar adequadamente o serviço", cita.

"Realizaremos uma revisão da operação após o evento. Nos próximos 12 meses, a Fifa vai trabalhar duro junto à concessionária de alimentos e bebidas para oferecer um serviço na Copa do Mundo nos padrões esperados para o evento de futebol de maior prestígio no mundo", diz.

SAIBA MAIS

MOBILIDADE
A Prefeitura de Fortaleza vai manter o esquema de mobilidade urbana praticado nos dois últimos jogos. O acesso ao estádio por veículos particulares continuará restrito, e a opção dos torcedores é deixá-los estacionados em um dos seis bolsões de estacionamento na cidade (ver mapa na próxima página)

ÔNIBUS GRATUITO
De lá, os torcedores deverão seguir em ônibus gratuitos que levarão os torcedores até as imediações do estádio. Existem também linhas especiais que sairão do Aeroporto Internacional Pinto Martins, da estação de metrô da Parangaba e dos pontos de paradas da Avenida Abolição

Nenhum comentário:

Postar um comentário