SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Instalação do Comando Militar do Norte

No evento, realizado no Quartel Geral do Exército, em Brasília, o senador tocantinense foi convidado a integrar visita oficial a unidades tecnológicas do Exército na região sul do país

O senador Vicentinho Alves (PR/TO) participou nesta quarta, 05, de um café da manhã realizado pelo Comando Geral do Exército em solenidade destinada a parlamentares federais da região norte/nordeste do Brasil - deputados e senadores da república -, onde foi anunciada a instalação do Comando Militar do Norte, em Belém (PA).
"Tive a honra de participar dos quadros corporativos do nosso Exército Brasileiro como ex-atirador do Tiro de Guerra de Porto Nacional. Por isso, poder cooperar com a modernização e estruturação das Forças Armadas Brasileiras para mim é uma grata satisfação", registrou o senador Vicentinho durante a solenidade ao general Enzo Peri, comandante do Exército Brasileiro.
O Comando Militar do Norte (CMN) contará com uma área de cobertura de mais de 1,7 milhão de quilômetros quadrados, abrangendo os estados do Amapá, Maranhão, Pará e parte do Tocantins. Conforme o general Enzo, "o novo comando ampliará a presença militar na Amazônia Oriental ofertando condições ainda mais estruturadas para ações de planejamento, gestão e execução das atividades de defesa e segurança".
Ainda durante a solenidade, o Comandante do Exército Brasileiro convidou o senador Vicentinho Alves para participar de uma visita oficial a instalações do Exército em Itaipu Binacional (PR) e Santa Maria (RS) nos próximos dias 27 e 28 de junho.
"A visita oportunizará conhecer projetos estratégicos do Exército Brasileiro: Em Itaipu, o PROTEGER - responsável pela defesa de instalações estratégicas do país, como Usinas Hidrelétricas e indústrias de siderurgia; Em Santa Maria, o GUARANI - responsável pelo centro de instruções de blindados (tanques de guerra); além do esquadrão de Veículos Aéreos Não-Tripulados (VANT), que contam com tecnologia de primeiro mundo", afirma Vicentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário