Entidade mostrou preocupação com protestos recentes
Terra"Estou na Fifa há 35 anos e nunca vi uma Copa das Confederações tão bem sucedida. Os estádios estão ótimos e a atmosfera que os torcedores estão criando tem sido maravilhosa. A avaliação que fizemos na reunião foi muito positiva", disse Michel D'Hooghe, membro do comitê executivo da entidade.
"E a qualidade doa jogos tem sido maravilhosa. Se a Copa do Mundo tiver jogos como os da Copa das Confederações, vamos todos ficar muito satisfeitos", completou o belga, que também é chefe da equipe médica da Fifa.
D'Hooghe mostrou preocupação apenas com os protestos que estão ocorrendo em todo o Brasil e principalmente nas sedes dos jogos. "Isto foge da esfera esportiva, mas certamente preocupa a Fifa. As imagens que estão chegando à Europa são muito fortes e tenho percebido muita gente mudando de ideia sobre vir para a Copa no ano que vem. Vamos ter que trabalhar isso", explicou.
Na reunião, o novo presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Eugenio Figueiredo, teve papel de destaque ao defender que o Mundial de 2014 é um evento de toda a América Latina. Ele explicou a avaliação que a Fifa fez do trabalho com vistas à organização do evento do próximo ano.
"Na reunião, chegamos à conclusão que 70% do trabalho já está encaminhado. Agora é uma questão de ter foco e correr porque um ano passa muito rápido. E em 2014 serão 32seleções, não apenas oito. O trabalho será quatro vezes maior", disse Figueiredo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário