SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Lula está convicto que Haddad vai para o 2º turno, diz aliado

Ex-presidente duvidou da pesquisa que aponta Serra isolado em segundo lugar

O candidato Fernando Haddad e o ex-presidente Lula em gravação no Museu no Ipiranga, em São Paulo
O candidato Fernando Haddad e o ex-presidente Lula em gravação no Museu no Ipiranga, em São Paulo (Divulgação)
Aliados que estiveram com o ex-presidente Lula em Manaus, na quinta-feira, disseram que ele estranhou a pesquisa do instituto Datafolha que aponta José Serra (PSDB) isolado no segundo lugar, atrás de Celso Russomanno (PRB), na disputa pela Prefeitura de São Paulo. No levantamento, o petista Fernando Haddad aparece na terceira posição, com seis pontos de desvantagem para o tucano. Segundo Lula, o resultado das sondagens internas da campanha petista é diferente.
"Ele está convicto que o Haddad vai para o segundo turno. Hoje pela manhã ele deu vários telefonemas para o pessoal intensificar a campanha Brasil afora", disse o presidente do PT amazonense, João Pedro Gonçalves da Costa. Lula participou, na noite de quarta-feira, de um comício em Manaus para apoiar a candidatura da senadora Vanessa Grazziotin (PC do B) à Prefeitura da capital amazonense.

Ainda na quinta, Lula embarcou para o México, em sua primeira viagem internacional após a descoberta do câncer na laringe, em outubro de 2011. Na capital mexicana, ele participará de uma conferência para estudantes universitários ao lado do ex-premiê britânico Tony Blair e do ex-treinador do Barcelona, Pep Guardiola.

(Com Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário