Grupo que trazia cocaína da Bolívia tinha lançado sete candidaturas nas eleições deste ano
Quadrilha comandada por políticos trazia cocaína da Bolívia
(Thinkstock)
Segundo a PF, sete mandados foram expedidos contra candidatos a cargos na eleição municipal de 7 de outubro. Entre os presos estão uma candidata que tentava se eleger prefeita de Cariús, Natália Ferreira Gomes (PHS). O município fica no alto sertão cearense, a 411 quilômetros de Fortaleza. O marido dela, segundo a PF, é candidato a vereador na mesma cidade.
A operação é comandada pelo delegado Eliomar Lima Júnior, diretor da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF no Ceará. "É típico de organizações criminosas se infiltrar no meio político para ampliar seu espaço de poder e garantir a impunidade de suas ações", afirmou o delegado.
Segundo o órgão, a quadrilha trazia cocaína da Bolívia por uma rota que passava pela cidade de Santa Cruz de La Sierra, no país vizinho. A droga entrava no Brasil pelo Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com destino ao Ceará. Parte era destinada ao consumo no estado e na região Nordeste. O restante era levado para a Europa.
Nsa últimas eleições municipais, segundo a PF, a quadrilha passou a tentar reforçar seu poder na região lançando candidaturas de seus membros para cargos públicos. No pleito deste ano, o grupo inscreveu sete candidatos. A PF não informou se todos eles foram presos.
(Com Agência Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário