SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Após morte de soldado no Alemão, armas de militares passam por perícia

Após a morte do soldado Irving Vianna Martins dos Santos, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, na segunda-feira (3), o Exército vai fazer uma perícia nas armas dos militares que estavam perto da vítima para verificar de onde saiu o disparo que atingiu o militar. Segundo o Exército, o tiro foi acidental.“Testemunhas foram e estão sendo ouvidas. Grande parte da perícia foi concluída ontem (segunda-feira), mas há um prazo de cinco dias para a conclusão do laudo. Mas, como o inquérito policial militar pode durar até 40 dias, não sei se o resultado será divulgado antes”, afirmou o major Fabiano, da assessoria de comunicação da Força de Pacificação.Segundo um amigo da família da vítima, o soldado teria sido atingido na cabeça. O Exército, no entanto, não confirma essa informação.
Militar foi ferido em base do teleférico-Ainda de acordo com a instituição, Irving era militar há 3 anos e estava na base do teleférico do Morro do Alemão quando foi atingido. Lá, segundo a assessoria de comunicação da Força de Pacificação, funciona uma base que tinha cerca de 100 homens no momento do acidente. Além de homens que fazem a segurança do local, há dormitórios para o descanso de militares.Segundo uma nota oficial do Exército, o paraquedista foi ferido à tarde, levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte, e depois transferido para o Hospital Central do Exército, onde morreu.

Um comentário:

  1. O PEITO DÓI, OS OLHOS ENCHEM DE ÁGUA AO CONFIRMAR UMA NOTÍCIA DA MORTE DE UM GUERREIRO, QUE POR MEIO DA PROFISSÃO 'IRMÃO DE FARDA', É TRISTE MAS E UM DOS GRANDES RISCOS QUE PASSA CORRER UMA PESSOA QUE POR DECISÃO DE SI MESMO ESCOLHE UMA PROFISSÃO CUJO LEMA E SE PRECISO FOR, 'MORRER PELO BRASIL'... MINHAS CONDOLÊNCAS MAIS PROFUNDAS. DESCANÇE EM PAZ GUERREIRO.... BRASIL!!!

    ASPIRANTE-A-OFICIAL MATHIAS
    12º BATALHÃO DE INFANTARIA

    ResponderExcluir