
Nesta terça-feira, por determinação da presidente Dilma Rousseff, os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Nelson Jobim (Defesa) sobrevoarão as áreas afetadas por soterramentos e deslizamentos de terra, que deixaram mais de 20 mil pessoas desalojadas e desabrigadas.
Helicópteros, hospitais de campanha e tropas das Forças Armadas ajudam nos trabalhos de resgate e apoio a vítimas ao lado das equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. A Força Nacional de Segurança Pública também enviou bombeiros, peritos e policiais militares para a área.
Nova Friburgo era a cidade com maior número de mortos, 318, seguid

Não havia uma estimativa total de desaparecidos, mas autoridades de Teresópolis contavam pelo menos 177 pessoas ainda não encontradas após a tragédia na cidade.
Na segunda-feira, o governo federal anunciou que criará um sistema de alerta de desastres que deve começar a funcionar em quatro anos.
De acordo com dados do governo, existem 500 áreas suscetíveis a deslizamentos no país e outras 300 com risco de enchentes. Segundo o governo, 5 milhões de pessoas vivem nessas regiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário