SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sábado, 27 de julho de 2013

Chuva não apaga animação dos foliões na segunda noite do Fortal



Os fãs das bandas Asa de Águia, Tomate e Chiclete com Banana lotaram o corredor da alegria durante a festa
Enquanto no primeiro dia do Fortal 2013 o destaque foi o forró e o sertanejo, ontem, no segundo dia da micareta, o axé tomou conta de toda a Cidade Fortal. As bandas Asa de Águia, Tomate e Chiclete com Banana usaram o ritmo para fazer os foliões dançarem e pularem.

O primeiro bloco a se apresentar foi o Cerveja & Coco, com o Asa de Águia Foto: Fabiane de Paula
O primeiro a entrar no corredor da alegria foi o Asa de Águia, no bloco Cerveja & Coco. Nem mesmo a forte chuva desanimou os brincantes que dançaram muito ao som de “Quebra Aê” e fizeram todos que estavam nos camarotes entrarem na festa. Em seguida a banda ainda tocou “Vale Nigth”, “Não tem lua”, “Cocobambu” e “Com amor”. Depois foi a vez de Tomate, no Eh Loco, fazer centenas de pessoas se divertirem com as suas principais músicas. Para o seu repertório, o cantor usou as músicas “Te espero no farol” e “Cuida de Mim”.

O Chiclete com Banana, no bloco Siriguella, ficou encarregado de fechar a segunda noite da micareta. Mais uma vez, uma multidão de fãs acompanhou o trio comandado por Bel Marques. “Não vou Chorar”, “100% Você” e “Amor perfeito” foram as mais cantadas pelos foliões.

Ritmos
Para a agente de cobranças Vanessa Rodrigues, o sertanejo e o forró são importantes, pois levam ao Fortal fãs de outros ritmos. Mas, é o axé que leva o maior número de pessoas ao evento. “Fortal sempre foi axé. São as bandas de axé que fazem muitas pessoas de fora do Ceará vir para a micareta”, disse.

Já a comerciante Marilia Rolim Menezes acredita que o axé empolga muito mais os brincantes, pois as músicas das bandas já viraram clássicos. “Todo mundo conhece as músicas do Chiclete com Banana e do Asa de Águia”, avalia.

Thiago Rocha / Renato BezerraRepórteres


ENQUETE
O que a festa tem de melhor para os brincantes?
“Micareta é bem melhor do que os shows convencionais. Fiz questão de vir de Natal somente para a festa. Por isso, o Fortal se diferencia dos outros eventos do Brasil”Diogo BezerraAdministrador

“Gostei tanto da primeira vez que eu vim para o Fortal que fiz questão de vir novamente. Aqui, a gente encontra muita gente bonita e ainda se diverte muito com os amigos”Bruna AguiarEmpresária

“O que eu mais quero é poder acompanhar o trio, pois é o que tem de melhor no Fortal. Além disso, a festa é boa para podermos conhecer novas pessoas”Patricia CostaRadiologista


Espaços para todos os gostos e estilos
Estar fora do corredor da folia não significa ficar longe da alegria proporcionada pelo Fortal 2013. Com diversos espaços temáticos, música e diversão é o que não falta para os que curtem a 22ª edição da maior micareta do Brasil. A Arena Vip, por exemplo, também foi dominada pelo axé music, na noite de ontem, com apresentações de Fabinho Varela, Ivo Brow e o grupo Harmonia do Samba, fechando a programação da noite.

O primeiro a se apresentar na Arena Vip, na noite de ontem, foi o cantor Fabinho Varela. Músicas conhecidas do grande público, como “Ziriguidum”, “Não Precisa Mudar”, “Gatinha Assanhada”, entre outras, embalaram os foliões FOTO: BRUNO GOMES

No espaço, o público contou, também, com a tenda eletrônica, onde DJs promoveram som para os fãs das batidas. Antes mesmo do primeiro bloco sair na avenida, foliões já dançavam embalados pela melodia de Fabinho Varela. Músicas conhecidas do grande público, como “Ziriguidum”, “Não Precisa Mudar”, “Gatinha Assanhada”, entre outras, embalaram a noite de grupos de amigos, famílias e casais apaixonados.

Estreia
A promotora de vendas Samara Elayne Cardoso, 20, chegou cedo com a mãe e algumas amigas para curtir toda a programação do espaço. Pela primeira vez no Fortal, a jovem diz ter aprovado a festa e ressalta que a volta nos demais dias já está garantida. “É maravilhoso isso aqui, bom demais”. Para a secretária executiva Valéria Pereira, 40, que não parava de dançar durante a apresentação, vir ao Fortal foi uma surpresa, já que não havia programado. Contudo, diz ela, superou as expectativas. “Uma amiga me chamou de última hora e vim no impulso. Estou gostando muito, até porque não tenho muito tempo livre. A ideia é a gente curtir a vida do jeito que vier. Se você não aproveitar ela já passou”, destaca ela.

Os amigos Rodrigo Guedes, 18, e Maira Martins, 21, ambos estudantes, também estiveram, ontem, sem um bloco ou camarote, mas nem por isso com menos animação do que os demais foliões. “Aqui é tudo muito eclético, por isso eu gosto”, disse ele.


SAIBA MAIS
Sábado - Entrada 18h30Chicabana
Trio Nova Schin Folia
Eh Loco
Saulo
Siriguella
Chiclete com Banana
Cerveja & Coco
Asa de Águia

Domingo - Entrada 18h30Siriguella
Chiclete com Banana
Cerveja & Coco
Ivete Sangalo
Eh Loco
Wesley Safadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário