SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Foliões curtem a 1ª noite do Fortal ao som de axé, forró e sertanejo

A dupla Jorge e Mateus encerrou a noite de ontem envolvendo os fãs de música sertaneja
Muita festa, alegria, espírito de harmonia e disposição para as noites que virão marcaram o primeiro dia da 22ª edição do Fortal, considerado uma das maiores micaretas do Brasil. Abrindo as festividades do carnaval fora de época, as coleguinhas Simone e Simaria colocaram o público que compareceu a Cidade Fortal, na noite de ontem, para dançar com o bloco Danadim.

Chiclete com Banana foi o segundo bloco a entrar no corredor da folia
FOTO: KID JÚNIOR


Os amantes do forró elétrico contaram, também, com as atrações Forró Real, Forró do Movimento, Forró do Bom ao som de Aduílio Mendes, Kátia Cilene e Vine Show, Forró 100% com Samira Show e Marquinhos, além do Toca do Vale.

O professor universitário Francisco Jarbas de Souza, 36, garantiu a animação desde os primeiros minutos da festa. Fã da festa, ele perdeu as contas de quantas edições do evento já participou. Curtindo a programação em um dos camarotes, o professor ressalta já ter participado em todas as áreas do grande espaço destinado a festa. "Já curti na pipoca, arena vip, camarotes, corredor da folia, sempre procuro diversificar a cada ano. Eu sou fã da alegria e de todos os ritmos, e o Fortal reúne tudo o que a gente tem de bom em um só lugar, por isso eu gosto tanto", afirma.

Som baiano
O 2º bloco a contagiar a noite de festa foi o Nana Banana, com todo o carisma e a irreverência baiana de Bell Marques no comando do Chiclete com Banana. Tocando diversos sucessos, como "Do nosso jeito", "Diga que Valeu", "Marcha do Remador", "Meu cabelo duro é assim", entre outros, o grupo levantou os foliões em um único som, seja no corredor da folia ou nos camarotes. Rafael Marques e Filipe Marques, o "Pipo", filhos de Bell, assim como o ator Eri Johnson, dividiram o microfone do Nana em diversas canções.

Chicleteira de carteirinha há 20 anos, a nutricionista Lúcia Marques, 59, não perde uma edição do Fortal, sempre acompanhando a banda do coração. Para ela, o Fortal se caracteriza como um ambiente super organizado e de diversão garantida, e assegura que o pique vai durar a noite toda, e os quatro dias de folia. "Eu adoro, é um divertimento saudável. A energia dos jovens é muito boa e sempre me contagia. Tem muita gente da minha idade que se encontra aqui. Todos os anos venho com a minha família e meus amigos", acrescenta.

Despedida

Encerrando a noite de ontem, a dupla Jorge e Mateus envolveu os fãs do ritmo sertanejo com o bloco Pirraça. Para a administradora Ranielle Moreira Castro, 26, a micareta neste ano tem um gostinho ainda mais especial. De malas prontas para o Egito, onde trabalhará como voluntária por alguns meses, a jovem decidiu se despedir dos amigos em grande estilo, nos embalos da dupla "Acompanho o trabalho de Jorge e Mateus há muito tempo. Sou muito fã, não podia perder mais essa chance", declara a jovem cearense.

Tão admiradora, que a cearense revela ter começado a ir ao Fortal apenas quando a dupla entrou para o quadro de atrações da programação, na edição de 2011. "Nunca tinha vindo antes porque não acompanho muito o axé, mas como o Pirraça é sempre na quinta-feira, acabo me contagiando com esse energia e sempre decido voltar em todos os outros dias", comenta.

Além de muitas expectativas, na bagagem para a África, a administradora ressalta que levará os ótimos momentos vividos na festa, ao lado de pessoas que tanto gosta. "Estou com minha turma da faculdade. É muito bom estar aqui e curtir ao lado dos amigos. A grande diversidade de atrações do Fortal nos permite isso", destaca ela

SAIBA MAIS
Programação de hoje
Entrada
20h30

Cerveja & coco
Asa de Águia

Eh LocoTomate

SiriguellaChiclete com Banana

Cenário de Alegria
União de ritmos
Englobando diversos sons em uma noite, o público que compareceu à Cidade Fortal, ontem, curtiu o forró eletrônico das coleguinhas Simone e Simaria, o axé music da banda Chiclete com Banana, que esteve ao lado da banda Oito7nove4, e o sertanejo de Jorge e Mateus. Clima de alegria, descontração, romance esteve presente entre as dezenas de foliões que passaram pelo corredor da folia nessa primeira noite do Fortal. A festa continua hoje ao som do Asa de Águia, Tomate Fotos: Kid Junior / Lucas de Menezes

Brincantes fantasiados procuram se destacar
O objetivo de vários foliões que foram no primeiro dia do Fortal 2013 não era apenas se divertir, mas, também, ser um dos principais destaques da micareta. Para isso, além do tradicional abadá, muitos usaram fantasias que chamaram atenção dos presentes no corredor da folia.

Anjos, cowgirl, onça, índio. Estas foram apenas algumas das ideias que as pessoas levaram para a Cidade Fortal nessa nova edição do evento.

As irmãs Larissa Cristina, 18, e Val Cristina, 23, foram, ontem, pela primeira vez ao Fortal, e para isso, decidiram, então, usarem fantasias de anjinhas para chamar atenção no bloco Nana Banana. "Estamos vestidas assim para diferenciar de todos os outros que vierem para o show", explicou a estudante Larissa.

Antes mesmo do início do evento, as irmãs confirmaram o sucesso que já faziam entre os foliões. "Todos fazem questão de vir falar com a gente e também tirar fotos por causa da fantasia", disse Val.

As anjinhas também fizeram questão de elogiar o primeiro dia da micareta. "Essa é a primeira vez que venho e está muito melhor do que eu imagina. Espero ficar ainda mais legal".

Sucesso
Com chapéus de cowgirls, as amigas Lorena Lima, 20, Ivana Nascimento, 25, Jessica da Mota, 27, Natanielle Lemos, 19, Priscila Farias, 23, e Mayara Mourão, 23, foram o diferencial do bloco Pirraça.

"Como o Jorge e Mateus, que são a principal atração desse bloco, são cantores sertanejos a gente resolveu usar esses chapéus, que lembram os rodeios para chamar a atenção", comentou a animada Jessica.

Segundo as jovens, já sabiam do sucesso que iriam fazer, pois haviam participado de outras festas utilizando o mesmo visual. "Sempre saímos juntas e quando vamos fantasiadas de cowgirls sempre acabamos sendo um dos principais destaques", acrescentou Lorena.

RENATO BEZERRA/THIAGO ROCHAREPÓRTERES

Nenhum comentário:

Postar um comentário