SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

terça-feira, 16 de julho de 2013

Frio aumenta e carros são cobertos por camada de gelo na Serra do RS

Inmet registrou -1,1°C em Vacaria e 1,7°C em Canela antes de o sol nascer.
Previsão é de tempo parcialmente nublado e sem chuva.

Do G1 RS
Caxias do Sul também amanheceu com campos cobertos pela geada (Foto: Luca Erbes/Futura Press/Estadão Conteúdo)Caxias do Sul também amanheceu com
campos cobertos pela geada
(Foto: Luca Erbes/Futura Press/Estadão Conteúdo)
O frio predomina sobre o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (16). Todas as estações de medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcavam mínimas abaixo dos 10°C por volta das 6h. A madrugada foi gelada. Antes de o sol nascer, uma fina camada de gelo cobriu carros em Canela, na Serra, onde o Inmet registrou 1,7°C. Na mesma região, fez -1,1°C em Vacaria e 1,7°C em São José dos Ausentes.
O dia fica parcialmente nublado na maior parte do estado. Não há previsão de chuva para nenhuma região nesta terça, e seguirá frio durante a tarde. As máximas, segundo o Inmet, poderão chegar a 18°C. Em Porto Alegre o amanhecer registrou temperatura de 7°C. O Inmet prevê que os termômetros na capital não passarão dos 15°C.
Na quarta-feira (17) o tempo deverá permanecer seco e com sol no estado. A massa de ar polar que provocou queda nas temperaturas se afasta e o frio diminui. Na quinta-feira (18) pode voltar a chover e, na sexta-feira (19), e frio deve retornar com maior intensidade. Em Porto Alegre não deverá fazer mais do que 12°C, segundo o Inmet.
Carros ficaram cobertos por uma fina camada de gelo em Canela (Foto: Manoel Souza/RBS TV)Carros ficaram cobertos por uma fina camada de gelo em Canela (Foto: Manoel Souza/RBS TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário