SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Barco que afundou no DF estava superlotado, dizem bombeiros

O barco "Imagination", que naufragou na noite deste domingo (22) no lago Paranoá, em Brasília, estava com o número de ocupantes acima da capacidade permitida, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Ao menos dois morreram no acidente e ainda há desaparecidos. Segundo a major Vanessa Signale, o barco tinha autorização para navegar com 90 passageiros e dois tripulantes, mas ao menos 104 pessoas estavam a bordo.
A última vistoria feita na embarcação ocorreu em novembro, e foi atestado que ele estava em boas condições e tinha todos os itens de segurança, como boias e coletes salva-vidas. Passageiros relataram, porém, que ninguém usava os coletes na embarcação na noite de ontem.
Bombeiros da unidade de busca e salvamento encontraram um papel com a lista de passageiros entre os destroços do barco, que afundou e está em uma profundidade de 17 metros. Os bombeiros não informaram se a lista está legível e se poderá ser usada para confirmar o número de desaparecidos.
As buscas por vítimas devem continuar até o início da noite, mas os trabalhos são prejudicados pela baixa visibilidade no lago, que hoje está em menos de um metro. As buscas estão concentradas no local do acidente e no trajeto que ele faria, sentido Lago Norte.
Ao menos 25 mergulhadores foram mobilizados. Também são feitos mergulhos no naufrágio para o recolhimento de materiais. VÍTIMAS
Os bombeiros localizaram na manhã de hoje o primeiro corpo de vítima do naufrágio. É uma mulher, ainda não identificada, e o corpo estava preso na embarcação. Além dela, morreu um bebê de sete meses não resistiu e também morreu.
As famílias que estavam na beira do lago foram orientadas a ir para o IML de Brasília para aguardar informações.
A mãe do bebê morto no naufrágio foi identificada apenas como Valdelice e permanece desaparecida. "Não temos mais esperança de encontrá-la viva", disse o cunhado, Joeci. O enterro do corpo do bebê só deverá ocorrer quando a mulher for encontrada.
Segundo Joeci, o marido de Valdelice e outra filha do casal estavam na embarcação, mas sobreviveram e estão fisicamente bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário