SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

terça-feira, 24 de maio de 2011

Jovens Empreendedores da ACIRS participam de treinamento no Exército

Foram 37 jovens e consultores enfrentando desafios e vencendo seus limites nos dois dias de treinamento. “Trabalho em equipe e respeito ao líder foram as lições mais importantes que aprendemos. E é pela equipe que aprendemos a superar. Quando pensamos que não há mais condições de continuar, sempre podemos mais”, avalia João Henrique Facchini, coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS.
O grupo conheceu o Sistema de Excelência do GAC, assistiram às instruções das Técnicas Especiais de Sobrevivência e de Acuidade Visual. Participaram de oficinas de treinamento: orientação com carta e bússola, pista de cordas, técnicas de defesa pessoal e pista de progressão.
“Três pontos me chamaram atenção, o primeiro é que o exército caminha para a excelência através da constância de propósitos. O segundo, trata-se da garra que temos que aplicar diariamente, tirando a conclusão de que “quando o corpo não agüenta, a moral é que sustenta”, e o terceiro foi a evidência de que temos uma visão errada sobre o trabalho do exército”, resume Tiago Pisetta, vice-presidente regional do Conselho do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC).

Este foi o primeiro grupo de jovens empreendedores a participar junto ao exército do Treinamento de Liderança. Teoria e prática se completaram em uma atividade diferente, demonstrando o valor do trabalho em equipe e a força que um líder deve ter perante os obstáculos diários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário