SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Foxconn define que montará iPad e iPhone em Jundiaí

A Foxconn, gigante taiwanesa do setor de tecnologia, definiu que vai montar o iPad e o iPhone no Brasil em sua unidade de Jundiaí.

A montagem exigirá a construção de uma nova planta dentro da unidade a empresa já possui, por uma questão de segredo industrial.

Uma equipe técnica da Foxconn deverá chegar nesta semana ao Brasil para uma reunião com a presidente Dilma Rousseff para tratar dos detalhes do investimento da empresa --US$ 12 bilhões (R$ 19 bilhões) em cinco anos-- no país.

Na semana passada, a empresa mandou uma carta para o governo brasileiro em que propõe a antecipação da produção do iPad e o iPhone de novembro para julho. Para isso, serão necessários algumas contrapartidas do governo.

Mas o governo Dilma Rousseff já negocia contrapartidas às exigências, como a contratação de mão de obra majoritariamente brasileira, treinamento dos empregados e transferência de tecnologia.

RECEITA FEDERAL

A Folha apurou que deve sair nos próximos dias a decisão da Receita Federal que equipara os tablets, como o iPad, aos notebooks para fins de tributação. Essa era uma das principais exigências da empresa taiwanesa para a implantação da montagem dos produtos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário