SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Copa-2014 Pressa para quê?

Venda de bilhetes para o Mundial começa, hoje, com a Fifa prometendo uma maior comodidade ao torcedor no processo
A longa espera finalmente começa a chegar ao fim. Nesta terça-feira, a partir das 7h, o torcedor cearense poderá dar o primeiro passo para garantir presença na Copa do Mundo de 2014. Isso porque a Fifa iniciará o processo de venda de ingressos para o Mundial do ano que vem.

Confusões e filas marcaram boa parte da fase de entrega dos bilhetes para a Copa das Confederações neste ano. Para 2014, a ideia é evitar congestionamentos também no site da Fifa FOTO: JL ROSA

Com o intuito de solucionar os problemas apresentados durante a Copa das Confederações, a entidade vai promover mudanças no processo de distribuição de tíquetes. A principal alteração é a entrega em domicílio dos bilhetes. Neste ano, a retirada para o torneio teste provocou filas gigantescas no Centro de Eventos do Ceará (CEC).

"Os ingressos poderão ser retirados nos centros da Fifa ou recebidos nas casas das pessoas. O preço do frete será comunicado e ofereceremos essa entrega no mundo todo", explicou o diretor de marketing da entidade futebolística, Thierry Weil.

Fases de venda
As vendas serão separadas por fases. A primeira, que terá início nesta terça-feira, será feita exclusivamente pela internet e se estenderá até 10 de outubro. Neste período, os torcedores farão o registro de interesse pelos bilhetes no site da Fifa.

Depois, a entidade reunirá todos os pedidos e sorteará os espectadores que terão direito a efetuar a compra. O anúncio dos sorteados nesta primeira etapa será feito em novembro.

"As pessoas não precisam se preocupar, porque terão mais de um mês para fazerem seus pedidos e só depois realizaremos o sorteio. Os brasileiros serão favorecidos com 300 mil ingressos", acrescentou Weil.

A 2ª fase está prevista para ocorrer entre 8 de dezembro e 30 de janeiro. De dia 15 de abril a 13 de julho, a Fifa realizará a comercialização de última hora, que seguirá a ordem de procura.

A fim de evitar ações de cambistas, a Fifa limitará o número de ingressos vendidos para uma única pessoa. Está autorizada a venda de apenas quatro bilhetes por CPF. O torcedor poderá pagar a entrada através do cartão de crédito ou boleto bancário.


Público vai comprar sem saber quais serão os jogos
Como o sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Brasil em 2014 será apenas em dezembro, o público de Fortaleza terá de comprar os ingressos (à venda a partir de hoje) ainda sem saber quais serão as equipes que disputarão as seis partidas na Arena Castelão. A exceção será o segundo jogo, pois já se sabe que a Seleção Brasileira jogará na Arena Castelão no dia 17 de junho do ano que vem. O adversário do Brasil, porém, também só será conhecido no fim do ano.

Para o administrador de empresas, Leonardo Mourão, esse detalhe não vai fazer muita diferença. Ele está se planejando para assistir de perto à metade dos jogos na Capital cearense. "Sendo otimista, irei a três partidas. Todas no Castelão. É muito caro. Não pretendo viajar", contou.

Ele diz que irá combinar com amigos para irem aos mesmos jogos. Segundo Leonardo, ele não passou por dificuldades para comprar e pegar o ingresso na Copa das Confederações realizada neste ano. "Foi tranquilo. Tinha fila grande no Centro de Eventos, mas correu rápido porque eu já tinha agendado data para ir buscar", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário