SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sábado, 10 de agosto de 2013

Veja dicas de aplicativos para o tablet ou smartphone novo do seu pai

Seleção inclui app que identifica tipo de vinho a partir de foto do rótulo.
Outra sugestão ajuda a escolher quantidade de carne para churrasco.

Do G1, em São Paulo
Se o presente escolhido para o Dia dos Pais, neste ano, for um novo tablet ou smartphone, por que não escolher de antemão alguns aplicativos que seu pai certamente vai gostar e utilizar no dia a dia? Pensando nisso, o G1 separou algumas dicas de apps para dispositivos com os sistemas iOS, Android, BlackBerry e Windows Phone.
Vivino Wine Scanner (Foto: Divulgação)Vivino Wine Scanner (Foto: Divulgação)
Que vinho é esse?
Seu pai tem dificuldades para escolher um bom vinho? Ou ele é daqueles que sempre esquecem a marca que vocês gostam? Para ambos os casos, o Vivino Wine Scanner é uma ótima solução.
Basta tirar uma fotografia do rótulo do vinho para o aplicativo trazer informações sobre a bebida, como a região produtora, o tipo de uva, seu preço médio e a sua popularidade entre outros usuários do aplicativo.
O Vivino pode ainda salvar em uma lista todos os vinhos que seu pai já bebeu ou quer experimentar, ou fazer sugestões baseadas nos gostos pessoais.
Plataformas: iOS (acesse aqui) e Android (acesse aqui)
Preço: Gratuito




MeuChurras (Foto: Divulgação)MeuChurras (Foto: Divulgação)
Churrasco na medida
Acertar na proporção sem extrapolar o orçamento é uma tarefa crítica para um churrasco bem-sucedido. E é essa força que o app Meu Churras busca dar para a refeição de domingo tipicamente paterna.
Depois de analisar o número de convidados e o "grau" de fome e sede dos mesmos, o aplicativo calcula a quantidade de carne e bebida aproximada que se deve comprar para não faltar nem sobrar.
Por fim, o aplicativo também faz uma estimativa dos gastos totais. Assim, seu pai não exagera nas compras e, caso queira, distribui igualmente o custo do churrasco.
Plataformas: iOS (acesse aqui) e Android (acesse aqui)
Preço: Gratuito


Life360 (Foto: Divulgação)Life360 (Foto: Divulgação)
Tranquilidade com a família
Se o seu pai gosta de saber sempre onde está cada membro da família, o aplicativo Life360 pode ser uma dica valiosa.
Para funcionar, ele precisa que o modo GPS dos tablets ou smartphones esteja acionado. A partir daí, o Life360 consegue rastrear e posicionar em um mapa a localização de cada familiar.
Você também pode ajudar a tranquilizar o paizão e fazer uma espécie de "check-in" que só a sua família pode ver, mostrando que chegou são e salvo a um dado local.
Mas fale para ele ter limite, ok? Passar segurança é válido, mas ninguém gosta de ser seguido o dia inteiro.
Plataformas: iOS (acesse aqui), Android (acesse aqui) e BlackBerry (acesse aqui)
Preço: Gratuito


untappd (Foto: Divulgação)Untappd (Foto: Divulgação)
Clube dos cervejeiros no bolso
Esta sugestão é para os pais que não dispensam uma boa cerveja e gostam de explorar seu paladar com novos sabores.
O Untappd é um aplicativo social de fãs do "pão líquido" que reúne os rótulos do momento, avaliações e recomendações de tipos e sabores para as próximas idas a uma adega ou supermercado.
Com ele, seu pai pode fazer "check-in" na cerveja que estiver bebendo, ver o que os amigos têm experimentado e descobrir bares que vendem a sua marca favorita.
Assim como outros apps parecidos, é possível ainda avaliar bebidas e enviar sugestões com a ajuda das redes sociais.
Plataformas: iOS (acesse aqui), Android (acesse aqui), BlackBerry (acesse aqui) e Windows Phone (acesse aqui)
Preço: Gratuito


Runtastic (Foto: Divulgação)Runtastic (Foto: Divulgação)
Treino acompanhado
Depois de algumas taças de vinho, uns pedaços de picanha e vários goles de cerveja, chegou a hora do seu pai voltar para a pista e queimar as calorias extras.
O Runtastic é um app que registra todas as estatísticas de treinos de corrida ou bicicleta, como a distância e o tempo percorridos, a velocidade média e a quantidade de calorias gastas em uma caminhada matinal.
O aplicativo possibilita também que seu pai ouça suas músicas favoritas enquanto treina e compartilhe detalhes do seu treino com os amigos. Quem sabe um ou outro também não deixa o sedentarismo?
Plataformas: iOS (acesse aqui), Android (acesse aqui), BlackBerry (acesse aqui) e Windows Phone (acesse aqui)
Preço: Gratuito



Como fazer um nó de gravata (Foto: Divulgação)Como fazer um nó de gravata (Foto: Divulgação)
Descomplicando os nós
Você sabe que não é fácil. Você conhece alguém que ralou nessa missão. E agora, graças à tecnologia, ninguém mais precisa sofrer por isso. Muito menos seu pai.
Como fazer um nó de gravata? Essa é a pergunta que, mais cedo ou mais tarde, você ou seu irmão irão perguntar para o pai na hora do aperto. Vai ver, quem vem perguntar é ele, quem sabe?
Nos dois casos, é bom estar preparado. E o aplicativo explica passo a passo como fazer 20 nós diferentes.
Com ilustrações bem claras de cada etapa, não tem mais erro. Por isso, por favor: Como fazer um nó de gravata no smartphone ou tablet do patrão.
Plataformas: iOS (acesse aqui) e Android (acesse aqui)
Preço: Gratuito


Skyscanner (Foto: Divulgação)Skyscanner (Foto: Divulgação)
Comparando de graça
Se o seu pai gosta de programar as viagens da família, mas não está acostumado a fazer isso sem a ajuda de uma agência de viagens, o Skyscanner é um bom chute inicial.
O app pesquisa e compara preços de passagens aéreas de mais de 1000 companhias em todo o mundo. Existe até mesmo um filtro que seleciona apenas bilhetes econômicos.
Para não esquecer o que já foi visto, seu pai pode compartilhar os itinerários pesquisados pelas redes sociais ou enviar por e-mail para conferir mais tarde. E o melhor de tudo: o serviço é gratuito.
Plataformas: iOS (acesse aqui), Android (acesse aqui), BlackBerry (acesse aqui) e Windows Phone (acesse aqui)
Preço: Gratuito



Flipboard (Foto: Divulgação)Flipboard (Foto: Divulgação)
Como se fosse uma revista digital
Ser um pai antenado e bem informado não faz mal a ninguém, ainda mais quando isso é interativo e fácil de se fazer.
O Flipboard é um leitor de notícias e atualizações de redes sociais que deixa o visual muitas vezes claustrofóbico de agregadores convencionais em prol de uma interface parecida com a de uma revista.
Após o seu pai escolher quais sites e serviços irá seguir, o aplicativo distribui todo esse conteúdo em telas arejadas, com fotos grandes, que podem ser lidas e viradas como as páginas de uma... adivinhe? Revista.
Plataformas: iOS (acesse aqui) e Android (acesse aqui)
Preço: Gratuito




Kindle (Foto: Divulgação)Kindle (Foto: Divulgação)
Solução certa para e-books
A leitura em dispositivos portáteis substitui cada vez mais os livros de papel, e é bom que o seu pai esteja preparado para essa transição.
Com um acervo de mais de 1 milhão de títulos, o Kindle é uma saída legal para se ter vários livros à disposição em uma interface intuitiva.
O leitor de e-books da Amazon permite alterar o tamanho e a cor das fontes, marcar as passagens favoritas e sincronizar automaticamente todos os seus livros em vários dispositivos.
Assim, seu pai pode continuar a leitura no tablet ou no smartphone do mesmo ponto onde ela parou no computador.
Plataformas: iOS (acesse aqui), Android (acesse aqui) e Windows Phone (acesse aqui)
Preço: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário