SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PF diz que não há previsão para normalizar sistema de emissão de passaportes

O agendamento para requisição de passaportes continua suspenso em todo país na manhã desta quarta-feira e, segundo a Polícia Federal, não há previsão de quando o sistema será normalizado. Uma falha impede o procedimento desde segunda-feira (27), provocando atrasos no atendimento.Ontem, o órgão havia informado que a falha seria resolvida até as 18h desta quarta-feira. Agora, no entanto, diz que não é possível falar em prazos.
São três fases para a emissão do passaporte: o agendamento, o requerimento --o interessado comparece a um posto da PF no horário agendado e entrega a documentação exigida-- e a retirada.
De acordo com a PF, apenas o agendamento está suspenso. O requerimento, segundo o órgão, funciona lentamente porque, como o sistema não está funcionando, os funcionários precisam recadastrar manualmente todos os dados fornecidos pelo usuário na hora do agendamento.
A recomendação da PF é de que as unidades não interrompam o atendimento ao público, mas alguns postos orientam os usuários a voltar em outro horário. Em São Paulo, pessoas que esperavam no posto do Shopping Light (centro) foram orientadas a retornar em sete dias.
Em casos de situações emergenciais e viagens próximas comprovadas, a PF emite passaportes de emergência. O interessado deve conferir as orientações no site da polícia.
Ainda segundo a PF, a falha no sistema surgiu durante a migração para novos equipamentos, que fariam parte de uma modernização do parque tecnológico da corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário