.jpg)
São três fases para a emissão do passaporte: o agendamento, o requerimento --o interessado comparece a um posto da PF no horário agendado e entrega a documentação exigida-- e a retirada.
De acordo com a PF, apenas o agendamento está suspenso. O requerimento, segundo o órgão, funciona lentamente porque, como o sistema não está funcionando, os funcionários precisam recadastrar manualmente todos os dados fornecidos pelo usuário na hora do agendamento.
A recomendação da PF é de que as unidades não interrompam o atendimento ao público, mas alguns postos orientam os usuários a voltar em outro horário. Em São Paulo, pessoas que esperavam no posto do Shopping Light (centro) foram orientadas a retornar em sete dias.
Em casos de situações emergenciais e viagens próximas comprovadas, a PF emite passaportes de emergência. O interessado deve conferir as orientações no site da polícia.
Ainda segundo a PF, a falha no sistema surgiu durante a migração para novos equipamentos, que fariam parte de uma modernização do parque tecnológico da corporação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário