SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Dispositivo leva conteúdo da TV para a internet

Enquanto os serviços de filmes e séries de TV oferecidos via internet ganham popularidade, um aparelho que será lançado no mercado brasileiro neste mês pode fazer sucesso exatamente por prometer o contrário. O Slingbox, equipamento da companhia norte-americana Slingmedia, transmite para dispositivos móveis conectados à internet a programação da TV, para que o usuário mesmo estando fora de casa possa acompanhar seus programas favoritos.

O Slinbox 500 lança na internet a programação de TV, para ser acessada remotamente pelo usuário através de smartphone, tablet ou PC
O equipamento funciona como um espelho do que está sendo recebido pelo aparelho de TV do usuário naquele momento. Sua função, no entanto, não deve ser confundida como sendo a de um ponto adicional. A programação, tanto no televisor fixo quanto no dispositivo móvel, vai ficar limitada ao canal que estiver selecionado no Slingbox naquele momento. O aparelho funciona ligado à antena de TV ou ao receptor de sinal da TV e conectado à internet através de um roteador. Assim, ele retransmite para um endereço na internet a programação que recebe em casa, para tornar acessível em outros aparelhos, como smartphones, tablets e PCs.

Sem novidades

O Slingbox já existe no mercado norte-americano desde 2005 e hoje está presente em 22 países. No Brasil, ele chegou a ser lançado nessa época por uma companhia de TV por assinatura, mas acabou saindo de cena porque as operadoras não gostavam da ideia de ter seu sinal reproduzido em aparelhos fora da residência.

O aparelho estará em fase de pré-venda a partir desta semana, com previsão de chegada definitiva ao mercado brasileiro em outubro. O Slingbox tem atualmente dois modelos, o 350 e o 500. No Brasil, o aparelho a ser comercializado inicialmente será o Slingbox 350, pelo preço de R$ 799. O modelo superior tem entre os diferenciais a conexão sem fio via Wi-Fi e a entrada HDMI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário