SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

domingo, 1 de setembro de 2013

Papa faz apelo para que não haja "mais guerras"

Sermão do papa feito durante o Ângelus aconteceu um dia após o presidente dos EUA, Barack Obama, defender um ataque à Síria
  Da Redação, com Agência EFE
O papa Francisco fez neste domingo (1º/09) um forte apelo para que "não haja mais guerras" e expressou sua preocupação pelo "dramático desenvolvimento que se apresenta na Síria".
Francisco dedicou todo o seu sermão durante a oração do Ângelus a pedir a busca da paz com o diálogo e a negociação na Síria e nos demais países onde há guerra.
"Que não haja mais guerras!. A paz é um dom precioso demais que tem que ser promovido e tutelado", disse o papa, que afirmou que "a guerra só produz mais guerras, e a violência, mais violência".
Bombardeio
O sermão se deu um dia depois que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a sua disposição de fazer um ataque às posições do governo sírio em resposta ao uso de armas químicas lançadas contra forças rebeldes.
Obama afirmou que está disposto a fazer o ataque mesmo sem a aprovação da ONU, mas disse que só o fará caso o Congresso americano o autorize. O Congresso deve começar a debater a autorização já nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário