SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sábado, 19 de outubro de 2013

Papa promete empenho na reabilitação de Padre Cícero


Igreja Católica

Papa promete empenho na reabilitação de Padre Cícero

19.10.2013
A viagem era para Roma, na Itália, mas bem que o local poderia se chamar esperança. Após audiência com o papa Francisco, o bispo da cidade do Crato, Dom Fernando Panico, voltou cheio de boas notícias sobre a beatificação da menina Benigna Cardoso da Silva, Mártir da Castidade (assassinada há 13 anos) e sobre a reabilitação de Padre Cicero.

O bispo do Crato, dom Fernando Panico, participou de audiência com o papa Francisco no Vaticano e voltou otimista sobre os pedidos Foto: Tuno Vieira

Entusiasmado, falou com carinho do papa Francisco. "Estive com ele duas vezes, uma saudação e outra audição. Foi uma experiência maravilhosa, durante 20 minutos, me escutou e prometeu celeridade no processo da reabilitação do Padre Cicero", conta dom Panico.

Ele acrescenta que aproveitou a conversa para entregar ao Papa, em mãos, uma carta sobre a realidade do Padre Cicero e as romarias. Mostrou para Francisco, inclusive, um retrato da imagem do "Padim" em um ônibus com a foto bem grande do papa com um chapéu de palha.

"Eu vi do Papa muito interesse. Ele disse também que, durante a Jornada da Juventude, foi informado sobre o caso. Pedi que se possível, por ocasião do centenário da Arquidiocese em 2014, a reabilitação já esteja pronta. O Papa disse que meu pedido era, sim, legitimo", diz.

Menina Benigna

Uma outra demanda da viagem era o processo de beatificação da menina Benigna. Sobre isso, dom Panico informou que entregou, na congregação dos santos, toda documentação. "Estamos seguros de que a segunda parte deste estudo será realizado em mãos de competentes. Averiguaram que esta tudo em ordem. Vamos aguardar o tempo necessário do estudo", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário