SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Passageiro de voo atrasado pode registrar queixa na Anac

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgou nesta segunda-feira um telefone e um endereço na internet para os passageiros de voos com atraso da Gol que não sejam atendidos satisfatoriamente pela companhia. Eventuais queixas poderão ser registradas por meio do número 0800-7254445 ou do site da agência.De acordo com a resolução 141 da agência, se o voo atrasar em até uma hora, a companhia aérea deve oferecer ao passageiro a possibilidade de usar a internet e fazer telefonemas. Com mais de duas horas de atraso, tem que dar alimentação. A partir de quatro horas, terá que reacomodar o passageiro em outro voo ou reembolsar o bilhete sem ônus para o cliente.
A agência informou ainda que pediu explicações à Gol e que empresa atribuiu os atrasos nos voos desta segunda-feira a uma mudança no software que processa a escala de trabalho dos tripulantes. A alteração, feita durante o fim de semana, teria feito com que eles atingissem o limite máximo de horas trabalhadas permitido por lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário