SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Gradiente lança aparelho de internet para TVs


O consumidor brasileiro tem agora mais uma opção para conectar sua TV à internet. A Gradiente lançou o LinkBox, um "internet player" (aparelho de conexão à internet) que permite aos consumidores acessar e navegar na rede mundial por meio de qualquer TV ou monitor com entrada HDMI.

O dispositivo leva para os televisores comuns os mesmo recursos das smart TV, com conteúdo da internet em alta definição, e ainda serve como roteador Wi-Fi

O dispositivo leva a qualquer aparelho de TV os serviços comuns a uma smart TV, como os filmes sob demanda, séries, vídeos, clipes, redes sociais, canais infantis, além de todo conteúdo disponível na web. O aparelho conta com um controle remoto na forma de um miniteclado sem fio, que permite maior interatividade na navegação. O controle vem ainda com iluminação interna para digitar em ambientes escuros. Este acessório é dotado de um touchpad, que funciona como mouse para direcionar o cursor na tela.

Em sua configuração, o LinkBox conta com conexão USB e SD Card, memória interna de 4GB, memória RAM de 512MB e pode ser conectado a internet tanto por WI-Fi quanto por cabo de rede. Plugado neste cabo, o aparelho também pode ser usado como roteador, compartilhando o sinal de internet sem fio com outros aparelhos Wi-Fi presentes no ambiente.

Alta definição
O LinkBox traz aplicativos com conteúdo em alta definição (HD) - entre eles o serviço de filmes e séries online Netflix e os canais de vídeos Vevo, YouTube, Clube DXTV e UOL HD. Além desses, estão disponíveis outras fontes de informação comuns às smart TVs, como os aplicativos do iG, Climatempo, Tune In, Buscapé, Facebook, Twitter e Ifood. "O LinkBox leva entretenimento para sua casa, proporcionando a experiência completa de uma smart TV", explica Fabio Vianna, executivo-chefe da Gradiente.

O aparelho LinkBox pode ser adquirido na loja virtual da empresa (www.gradiente.com). O preço sugerido ao consumidor é de R$ 499.

Nenhum comentário:

Postar um comentário