SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Adolescente com gripe suína respira com ajuda de aparelhos em UTI do RS

A estudante de 14 anos diagnosticada no início desta semana com gripe suína --a chamada gripe A (H1N1)--, de São Gabriel (RS), continua internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HUSM (Hospital Universitário de Santa Maria). A adolescente está no hospital desde o dia 21, e contraiu a doença após uma viagem a Buenos Aires, na Argentina. De acordo com boletim divulgado pelo centro médico nesta sexta-feira ela apresentou "considerável melhora clínica e de exames laboratoriais e radiológicos". Entretanto, ela ainda respira com a ajuda de aparelhos e permanece sedada.
Outros dois pacientes estão internados no hospital em Santa Maria com gripe suína, informou o centro médico.
Para o médico infectologista do HUSM, Fábio Lopes Pedro, não há um fator que explica porque a jovem apresenta um quadro tão grave. Dos 452 casos confirmados da doença no Brasil até a noite desta quinta-feira (25) --quando foi divulgado o último boletim da gripe pelo Ministério da Saúde--, apenas a adolescente estava internada em uma UTI.
Segundo o hospital, apesar da melhora clínica, ainda não há uma previsão para que ela deixe a UTI. "Não tem um fator que explique estas complicações", afirmou o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário