SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

domingo, 7 de junho de 2009

Marinha resgata 17 corpos do acidente com Airbus; outros são avistados

Os comandos da Aeronáutica e da Marinha informaram neste domingo que foram resgatados 17 corpos de passageiros que estavam a bordo do Airbus-330 da Air France, que desapareceu domingo passado (31) após decolar do Rio com destino a Paris, foram resgatados. Dois foram resgatados ontem, e 15 hoje. Outros corpos já estão sendo avistados
Dos corpos, nove foram resgatados pela Marinha brasileira e oito pela Marinha francesa, que auxilia nas buscas com a fragata Ventuse.
Os resgatados pela Marinha brasileira estão a caminho de Fernando de Noronha, para depois seguirem para Recife, onde serão feitos os exames de identificação. Desses nove, quatro são masculinos, quatro femininos e um ainda não foi identificado.
A Aeronáutica ressaltou que, "em Fernando de Noronha, apenas a preparação pericial inicial dos corpos será realizada. A identificação dos corpos dos passageiros e tripulantes do voo AF 447 encontrados será processada a partir de um trabalho conjunto dos peritos da Polícia Civil de Pernambuco e da Polícia Federal. Os exames pelos médicos legistas e a liberação final dos corpos acontecerá pelo IML de Recife, enquanto a Polícia Federal auxiliará com os exames genéticos e confrontos de impressões digitais".
Segundo a Aeronáutica, ainda foram encontrados dezenas de destroços e do avião acidentado. A maior parte está localizada a cerca de 1.150 km de Recife. As buscas estão sendo feitas por 14 aviões, sendo 12 brasileiros e dois franceses, além de seis navios, sendo cinco brasileiros e um francês, a fragata Ventuse, que se incorporou à operação hoje.
As duas aeronaves francesas (Falcon 50 e Atlantic Rescue D) permanecem colaborando com as missões de busca.
Para os próximos dias, "as buscas por corpos prosseguirão simultaneamente ao resgate dos variados componentes da aeronave já localizados", informaram as autoridades.
Buscas
Durante a manhã, a Aeronáutica já havia informou localização de cinco corpos de passageiros que estavam a bordo do Airbus-330 da Air France.
Segundo a Aeronáutica, as ações de busca e resgate permanecem concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos. A aeronave R-99, no entanto, realiza varreduras na região para identificar eventuais novos focos de destroços.
Voo 447
O voo 447 da Air France desapareceu sobre o oceano Atlântico na noite de domingo (31). O avião decolou por volta das 19h do aeroporto Tom Jobim, no Rio, com destino a Paris e fez o último contato com o comando aéreo brasileiro por volta das 22h30 de domingo.
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou na terça-feira que o Airbus da Air France caiu a aproximadamente 400 milhas (740 km aproximadamente) do arquipélago de Fernando de Noronha (PE).
Não há hipóteses claras sobre o que pode ter derrubado a aeronave, mas já há certeza de que o avião sofreu despressurização e uma pane elétrica, porque a aeronave enviou alerta automático do tipo durante o voo. Sabe-se também que a aeronave enfrentou forte turbulência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário