SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

domingo, 14 de junho de 2009

Sobe para 69 o número de casos de gripe suína no Brasil

O Ministério da Saúde informou neste domingo que foram confirmados mais 11 novos casos de infecção pelo vírus da gripe suína --como é chamada a gripe A (H1N1). São sete casos em Santa Catarina e quatro em Minas Gerais. Com os novos casos, o total de confirmados no país chega a 69.
Segundo o ministério, os 11 pacientes foram infectados no exterior. Todos estão em tratamento e passam bem.
O Estado de São Paulo permanece com o maior número de casos confirmados (23), seguido por Santa Catarina (17), Rio de Janeiro (10), Minas Gerais (9), Tocantins (4), Mato Grosso (2), Distrito Federal (2), Rio Grande do Sul (1) e Bahia (1).
O ministério informou que para todos os casos estão sendo realizados busca ativa e monitoramento de todas as pessoas que estabeleceram contato próximo com esses pacientes.
Do total de casos confirmados, 17 são de transmissão autóctone (ocorrida dentro do território nacional), todos com vínculos epidemiológicos com pacientes procedentes do exterior. Desse modo, segundo o ministério, a transmissão no Brasil é limitada e não há evidência de sustentabilidade da transmissão de pessoa a pessoa do vírus.
O Ministério da Saúde acompanha ainda outros 68 casos suspeitos de infecção no país. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial.
Os casos suspeitos estão nos Estados de São Paulo (23), Minas Gerais (12), Santa Catarina (7), Paraná (6), Pernambuco (6), Distrito Federal (4), Rio de Janeiro (2), Rondônia (2), Rio Grande do Sul (2), Rio Grande do Norte (2), Mato Grosso do Sul (1) e Paraíba (1).
O ministério também já descartou outros 466 casos.
Até o momento, 81 países têm casos confirmados e divulgados da doença, de acordo com informações dos governos ou da OMS (Organização Mundial da Saúde), sendo que em 35 deles há casos autóctones de transmissão do vírus: Europa (Áustria, Bélgica, Dinamarca, Estônia, França, Alemanha, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido); América (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, EUA,Guatemala, México, Panamá, Peru e Uruguai); Ásia (Japão); África (Egito) e Oceania (Austrália)Segundo a OMS. ARGENTINA-Lo anunció el Ministerio de Salud. Aseguran que las tres cuartas partes son chicos y adolescentes menores de 17 años, en edad escolar.
El Ministerio de Salud reportó hoy 75 nuevos casos confirmados de Gripe A H1N1. Con este nuevo número ya son 644 personas contagiadas en Argentina Según se dijo, las tres cuartas partes de la cifra corresponde a chicos y adolescentes de hasta 17 años, en edad escolar. Hasta ayer la cifra de contagios era de 569.En tanto, el director de Epidemiología del Ministerio de Salud bonaerense, Mario Masana Wilson consideró que la estrategia de cerrar las escuelas que presenten casos de Gripe A ya no sirve para frenar el avance de la enfermedad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário