Lançado no último dia 2, a iniciativa faz parte da estratégia de enfrentar a ofensiva no Congresso Nacional. No espaço são publicadas perguntas e respostas enviadas por veículos de imprensa.
E meio ao noticiário sobre ingerências políticas, suspeitas em contratos e mecanismos de licitação e a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado para investigar a Petrobras, a estatal criou o Blog Fatos e Dados, no qual tem publicado listas de perguntas e respostas encaminhadas por jornais como o Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e O Globo antes da veiculação das reportagens. No blog, há sempre comentários referentes às reportagens publicadas sobre a estatal, com a íntegra das respostas enviadas aos repórteres. O espaço virtual faz parte da estratégia montada pela empresa de comunicação Companhia de Notícias (CDN), contratada pela estatal. A Petrobras tem 1.150 profissionais nas áreas de jornalismo, relações públicas e marketing, entre concursados e não concursados, em todo o país. No ar desde o último dia 2, a iniciativa provocou polêmica após divulgação, antes da publicação de reportagem, de perguntas feitas por um repórter do jornal Folha de S. Paulo à companhia. No blog, a Petrobras diz que a divulgação antecipada das perguntas tem como objetivo “dar transparência aos processos e não prejudicar o levantamento de fatos e dados de jornalistas”. “Não há coisa contra o jornalista”, disse o presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli. Ele acrescentou que a política de divulgação das informações será mantida, apesar das críticas. A Petrobras diz não ter compromisso de confidencialidade com jornalistas. “Isso limitaria o próprio caráter público e aberto da informação.” Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, a companhia pode encontrar outras formas de garantir a transparência e a publicação de suas posições em matérias jornalísticas sem quebrar o princípio de exclusividade, que faz parte da essência da atividade. De acordo com informações colhidas no blog da estatal - pode ser acessado no endereço www.petrobras.com.br/fatosedados -, até a noite de ontem tinham sido registradas 145 mil visitas, 31 posts e 1,7 mil comentários.
E meio ao noticiário sobre ingerências políticas, suspeitas em contratos e mecanismos de licitação e a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado para investigar a Petrobras, a estatal criou o Blog Fatos e Dados, no qual tem publicado listas de perguntas e respostas encaminhadas por jornais como o Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e O Globo antes da veiculação das reportagens. No blog, há sempre comentários referentes às reportagens publicadas sobre a estatal, com a íntegra das respostas enviadas aos repórteres. O espaço virtual faz parte da estratégia montada pela empresa de comunicação Companhia de Notícias (CDN), contratada pela estatal. A Petrobras tem 1.150 profissionais nas áreas de jornalismo, relações públicas e marketing, entre concursados e não concursados, em todo o país. No ar desde o último dia 2, a iniciativa provocou polêmica após divulgação, antes da publicação de reportagem, de perguntas feitas por um repórter do jornal Folha de S. Paulo à companhia. No blog, a Petrobras diz que a divulgação antecipada das perguntas tem como objetivo “dar transparência aos processos e não prejudicar o levantamento de fatos e dados de jornalistas”. “Não há coisa contra o jornalista”, disse o presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli. Ele acrescentou que a política de divulgação das informações será mantida, apesar das críticas. A Petrobras diz não ter compromisso de confidencialidade com jornalistas. “Isso limitaria o próprio caráter público e aberto da informação.” Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, a companhia pode encontrar outras formas de garantir a transparência e a publicação de suas posições em matérias jornalísticas sem quebrar o princípio de exclusividade, que faz parte da essência da atividade. De acordo com informações colhidas no blog da estatal - pode ser acessado no endereço www.petrobras.com.br/fatosedados -, até a noite de ontem tinham sido registradas 145 mil visitas, 31 posts e 1,7 mil comentários.
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