SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Motoristas embriagados armam esquema com taxistas para burlar blitz

O número de mortes no trânsito diminuiu no primeiro ano da lei seca, mas alguns brasileiros ainda insistem em beber e dirigir. Isso acontece até mesmo onde há fiscalização.Um posto de gasolina é o ponto de encontro para muitos frequentadores das casas noturnas de Fortaleza.
Uma câmera escondida mostra quando um rapaz começa a beber no balcão de uma loja de conveniência e não para mais - mesmo ao entrar no carro para dirigir.
As imagens também mostram um casal que usa o veículo como mesa de bar e, depois de terminar uma garrafa de uísque, também sai dirigindo.
De madrugada, na hora da saída, uma blitz é montada a poucos metros de distância do local onde estão as casas noturnas. É nesse momento que os freqüentadores recebem as ofertas.
"R$ 20 você me paga para eu passar da blitz. Eu passo na blitz e lá na frente eu deixo você”, propõe um rapaz.
O esquema envolve taxistas e mototaxistas. O motorista bêbado entrega o carro ao taxista, que sai dirigindo e é seguido pela moto. Logo depois de passar pela blitz, o taxista devolve o carro ao motorista embriagado e volta na garupa da moto.
Um homem que foi contratado para dirigir o carro de um freqüentador das casas noturnas assume o volante diz que nunca enfrentou problemas com a fiscalização, mesmo já tendo passado várias vezes pela blitz, dirigindo carros diferentes.
“O importante para eles aí é o condutor estar na boa, né. Não querem saber se é dono do carro ou se não é", disse o taxista. "Se eles pararem, só pedem o documento direitinho e pronto."
Poucos metros depois da casa de shows e da fiscalização, os taxistas e mototaxistas deixam os carros e voltam ao ponto onde estavam antes, em busca de outros motoristas para atravessar a blitz. Nesse ponto, quem está embriagado prossegue dirigindo.
Ao ser informado sobre o esquema, o coordenador da blitz não se mostra surpreso. "Já estamos sabendo disso e estamos tomando providências. Lá na frente tem outra blitz”, afirmou Antonio Nilson de Lima.
Depois do local onde estava a blitz, a reportagem não encontrou mais nenhuma fiscalização.

Um comentário:

  1. Prezados amigos
    Há muito venho lendo e vendo o que tem acontecido no Brasil com relação aos nossos políticos. Não passa um dia sem que haja uma denuncia de atos de corrupção, falta de ética, e imoralidade por parte de nossos governantes.
    O Presidente Lula recentemente em defesa do Senador José Sarney definiu que no Brasil existem dois tipos de cidadãos. Aqueles para os quais não existe lei ou Constituição e os demais que estão submetidos aos rigores da lei.
    Aqueles que sofrem nas filas do SUS, ficando internados em macas nos corredores dos hospitais e aqueles que se tratam nos melhores hospitais do país com a melhor equipe médica. Em ambos os casos o contribuinte paga.
    É chegada a hora de parar de reclamar e partir para a ação antes que seja tarde demais.
    Minha proposta e que comecemos em conjunto a pensar numa ação coordenada para o dia 7 de setembro de 2009. É o dia em que comemoramos a independência de nossa pátria, a libertação de nosso povo. Não há momento melhor do que este para um protesto contra a pouca vergonha, os desmandos do governo e o fato de que pouco a pouco estamos perdendo nossa liberdade e democracia.
    Sugestões para o email laguardia,luizf@gmail.com

    ResponderExcluir