SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

terça-feira, 16 de junho de 2009

FAB e Marinha resgatam 50º corpo de vítima do voo 447 da Air France

A FAB (Força Aérea Brasileira) e a Marinha localizaram e resgataram nesta terça-feira mais um corpo de uma das vítimas do acidente com o avião da Air France, que caiu no Atlântico no último dia 31. Com isso, chega a 50 o total de corpos resgatados, informaram os Militares. O Airbus A330, que fazia o voo 447 do Rio a Paris, transportava 228 pessoas.
Hoje pela manhã, os seis últimos corpos resgatados do Atlântico chegaram a Fernando de Noronha (PE), onde passarão por perícia inicial antes de serem levados para identificação em Recife.Esses últimos seis foram resgatados pela Marinha francesa e transferidos para uma embarcação da Marinha brasileira no último domingo (14).
Somente nesta terça-feira, as equipes de busca e resgate da Aeronáutica percorreram mais de 19 mil km quadrados. Nesta quarta-feira (17), um navio da Marinha brasileira irá se posicionar a cerca de 48 km ao norte de Fortaleza (CE) para receber dois helicópteros --um UH-14 Super Puma e um UH-12 Esquilo-- que também atuarão nas buscas.
Até ontem, a operação de busca e resgate percorreu um total de 1.000 horas voadas por aeronaves brasileiras e estrangeiras. O número é mais que o dobro realizado nas operações de resgate às vítimas das enchentes em Santa Catarina, em 2008.
Buscas
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou ontem que as buscas pelos corpos das vitimas e destroços do voo 447 não têm data definida para terminar.
Aeronáutica e Marinha chegaram a estipular 19 de junho como prazo final das operações, mas Jobim afirmou ao seu colega francês, Hervé Morin, que as buscas prosseguirão "até o momento em que tecnicamente se entender que elas são inúteis", segundo afirmou em entrevista na Embaixada do Brasil em Paris.
Por volta do dia 30 de junho, as caixas-pretas do Airbus deverão parar de emitir um sinal sonoro que ajuda na sua localização. Tanto o governo brasileiro quanto o francês, porém, consideram cada vez mais remotas as chances de localizar os destroços e mais corpos. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário