SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Sobe para 31 o número de casos de gripe suína no Brasil

Subiu para 31 o número de casos confirmados de gripe suína --influenza H1N1-- no Brasil, informou o Ministério da Saúde na tarde desta sexta-feira. De acordo com o último boletim da pasta, foram confirmados um novo caso em São Paulo, um em Santa Catarina e outro no Tocantins.Os novos casos registrados em São Paulo e no Tocantins são de pessoas que vieram do exterior recentemente. Segundo o ministério, o paciente de São Paulo está em isolamento domiciliar, enquanto o paciente do Tocantins permanece internado. Ambos passam bem.
Já o paciente de Santa Catarina contraiu a doença de outra pessoa diagnosticada com a doença anteriormente e que esteve no exterior, informou o ministério. Ele está em isolamento domiciliar e também passa bem.
Os 31 casos foram registrados nos Estados de São Paulo (13), Rio de Janeiro (7), Santa Catarina (5), Mato Grosso (2), Tocantins (2), Minas Gerais (1) e Rio Grande do Sul (1).
Dos casos confirmados, oito são de transmissão autóctone --dentro do território nacional--, todos vinculados a pacientes procedentes de viagens ao exterior. "Desse modo, a transmissão no Brasil é limitada e não há evidência de sustentabilidade da transmissão de pessoa a pessoa do vírus da Influenza A (H1N1)", afirmou o ministério, em nota.
Outros 42 casos suspeitos estão sendo acompanhados em 11 Estados e no Distrito Federal. Até a tarde de hoje, 405 casos suspeitos já foram descartados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário