SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Caça da Marinha dos EUA cai em área residencial da Virginia

Uma aeronave F-18 da Marinha americana caiu em uma área residencial de Virginia Beach, no estado da Virgínia (EUA), segundo o Pentágono.

O Pentágono informou que os dois pilotos tiveram tempo para saltar do avião, mas o estado deles ainda não foi divulgado. Não há informações também sobre possíveis outras vítimas no acidente.

"Até onde sabemos não temos nenhuma confirmação de que haja feridos, mas houve danos importantes em cinco edifícios", disse o chefe dos bombeiros de Virginia Beach, Tim Riley, a CNN

O avião pertencia à base aérea da Marinha em Oceana, Virginia Beach, onde treinam pilotos da Marinha e do corpo de Marines das Forças Armadas americanas.

Kandice Angel/Associated Press
A aeronave F-18 da Marinha americana que caiu em uma área residencial de Virginia Beach
A aeronave F-18 da Marinha americana que caiu em uma área residencial de Virginia Beach

A Marinha afirmou em comunicado que, segundo informações preliminares, o acidente aconteceu às 12h05 no horário local, pouco depois que o F-18 decolou da base. A Marinha disse estar trabalhando com as autoridades locais e não deu mais detalhes por enquanto.

Em fotografias enviadas pelas testemunhas à emissora "CNN" é possível ver fogo e fumaça entre vários edifícios, em uma área residencial de veraneio.

Segundo o canal de televisão, um dos edifícios afetados é uma residência de idosos e pelo menos duas pessoas foram levadas a um hospital próximo.

"Não vi ninguém correndo para fora, mas escutei que havia idosos que viviam nesses edifícios e isso me preocupa", completou.

O F-18 é o avião de caça da Marinha americana e está em serviço desde os anos 1980. O modelo foi vendido a diversos clientes estrangeiros.

A aeronave acidentada pertence ao esquadrão 16 da base Oceana, um imenso complexo no qual trabalham 15.000 pessoas. O esquadrão 16 serve de "esquadrão de substituição" e sua missão é treinar os pilotos da Marinha.


Reprodução Wavy TV/Reuters
Reprodução de TV mostra bombeiros trabalhando para apagar chamas no local do acidente com o F-18
Reprodução de TV mostra bombeiros trabalhando para apagar chamas no local do acidente com o F-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário