SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

terça-feira, 3 de abril de 2012

Polícia revela nome de suspeito de matar 7 em universidade nos EUA

A polícia de Oakland, nos Estados Unidos, identificou o nome do suspeito de ser o atirador que deixou sete mortos e três feridos na Universidade Oikos, na manhã desta segunda-feira. One Goh, 43, foi preso em uma loja de conveniência a quilômetros de distância da instituição.

Ainda não são conhecidas suas motivações ou contexto para o ataque. De acordo com a porta-voz da polícia da cidade, Johnna Watson, Goh atuou sozinho. A prefeita Jean Quan afirmou que a maioria das vítimas tinha cidadania sul-coreana, em entrevista coletiva com representantes diplomáticos de Seul.

O jornal local "Oakland Tribune" informa que o fundador da instituição, Jong Kim, afirma que o suspeito foi aluno de enfermagem e não terminou o curso. O pastor diz que ouviu pelo menos 30 disparos enquanto estava em seu escritório, esperando o fim do tiroteio.


Peter DaSilva/Efe
Equipes são vistas no local de tiroteio em universidade de Oakland, na Califórnia
Equipes são vistas no local de tiroteio em universidade de Oakland, na Califórnia

MORTOS

Mais cedo, a assistente do diretor de Segurança Pública de Oakland, Cynthia Perkins, afirmou que dez pessoas foram atingidas pelos disparos, sete delas de forma fatal.

O ataque aconteceu por volta das 10h30 locais (15h30 no horário de Brasília), de acordo com o porta-voz do Departamento de Polícia da cidade, Kevin McDonald.

Os policiais cercaram a área próxima da Universidade Oikos, e vários estudantes e funcionários estavam dentro da instituição esperando serem liberados. Quatro corpos foram retirados e colocados em sacos plásticos na calçada. Os feridos foram levados por ambulâncias.

Ouvi alguns disparos e mulheres gritando 'Algúem está com uma arma, corram!'", afirmou Deborah Lee, 25, estudante de letras na escola, ao jornal "The New York Times". Ela diz ter escutado cinco ou seis disparos.

De acordo com informações de seu site na internet, a Universidade Oikos oferece cursos de teologia, música, enfermagem e medicina oriental. O instituto de pequeno porte recebe alunos da comunidade coreana na Califórnia.


Editoria de Arte/Folhapress
Onde Fica Oakland
Onde Fica Oakland, cidade em que uma universidade foi atacada nesta segunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário