SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Rio inaugura primeiras UPPs do Complexo do Alemão com 660 PMs

O governador Sérgio Cabral (PMDB) inaugurou na manhã desta quarta-feira as duas primeiras UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. As novas unidades começam a operar hoje com 660 policiais militares nas comunidades da Fazendinha e Nova Brasília.

A UPP da comunidade da Fazendinha será comandada pelo capitão Ronaldo Salgado Claudino, 33, que está há 12 anos na Polícia Militar. Segundo ele, a comunidade terá 320 homens fazendo policiamento. Já a UPP de Nova Brasília será comandada pelo capitão Marcio Ferreira Rodrigues de Freitas, 35, também há 12 anos na PM.

Até agora a Polícia Militar fez apenas o policiamento externo das duas comunidades e só a partir de hoje vai passar a circular no interior delas. O local estava ocupado até então por tropas do Exército, que continuam responsáveis pela segurança de outras favelas do Complexo do Alemão e da Penha.

O Complexo do Alemão foi ocupado em 28 de novembro de 2010. Desde março, policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Tropa de Choque da Polícia Militar também estão na comunidade.

Um comentário:

  1. parece que o meu Rio de Janeiro está tomando jeito. Deus queira!

    ResponderExcluir