SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sábado, 7 de abril de 2012

Chuvas deixam cinco mortos na região serrana do Rio de Janeiro

Cinco pessoas morreram em Teresópolis, região serrada do Rio de Janeiro, por causa das fortes chuvas que atingiram o local no início da noite desta sexta-feira (6).

Duas delas estavam nos escombros de um desabamento no bairro do Bom Retiro. Carros do Corpo de Bombeiros da cidade estão no local, vasculhando em busca de novas vítimas.

A terceira morte é de um adolescente, soterrado por um muro que caiu no bairro Quinta Lebrão, e a quarta vítima foi um homem soterrado em um desabamento na comunidade Pimentel.

No madrugada deste sábado (7), o corpo de uma mullher foi encontrado sob os escombros de uma casa no bairro de Santa Cecília.

O sistema de alerta sonoro da cidade foi acionado em alguns bairros onde há maior risco de desabamentos. Os moradores estão sendo orientados a deixar seus imóveis e seguir para os pontos de apoio.

Em Nova Friburgo, também na região serrana, o rio Bengalas transbordou em alguns trechos, alagando algumas áreas da cidade, mas não há informações sobre vítimas.

O secretário estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, seguiu agora à noite para Teresópolis.

Em nota, a Defesa Civil informou que houve pelo menos oito deslizamentos de terra na cidade.


Tribuna de Teresópolis
Temporal provocou duas mortes em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro
Temporal provocou duas mortes em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro

ESTRADAS

A rodovia Rio-Teresópolis foi fechada totalmente às 20h por causa da forte chuva que atinge a região, entre o km 104 e o km 89, devido ao risco de deslizamentos. A estrada foi liberada 3 horas depois.

Um trecho da RJ-142, estrada que liga os distritos de Mury e Lumiar, desmoronou, mas não chegou a interditar totalmente a via e o trânsito flui em meia pista.

TEMPO

De acordo com o Clima Tempo, choveu forte em toda a região serrana do Rio entre 15h e 18h. Na região de Friburgo foram 52 milímetros de chuva acumulados. Um volume alto para o curto espaço de tempo, segundo o instituto.

O Clima Tempo informou que o temporal foi provocado pelo tempo abafado e por uma frente fria que se encontra no litoral fluminense. No momento, não chove mais em Nova Friburgo, mas ainda há possibilidades de chuva moderada até o fim da madrugada.

Para amanhã, a previsão é de tempo nublado, com possibilidade de chuva forte novamente entre a tarde e o início da noite. No momento o município está em estado de atenção, segundo a Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário