SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sem-terra ocupam prédio em Brasília

Integrantes do MST chegaram na manhã de hoje à sede do Ministério do Desenvolvimento Agrário e querem audiência com Dilma Rousseff
Integrantes do MST afirmam que governo Dilma não deu prioridade à reforma agrária / Marcello Casal/ ABr

Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) ocuparam na manhã desta segunda-feira o prédio do Ministério de Desenvolvimento Agrário em Brasília. Segundo José Damasceno, da coordenação nacional do movimento, a ocupação teve início às 5h40 e abre a “jornada de luta” na campanha do Abril Vermelho.

Segundo Damasceno, o MST quer que a presidente Dilma Rousseff marque uma audiência com os trabalhadores. A avaliação do ativista é que “o governo, após um ano e quatro meses da posse, não iniciou a reforma agrária”, por “falta de prioridade política”.

Na opinião de José Damasceno, o Palácio do Planalto tem demonstrado que “quer desenvolver o Brasil”, mas para isso “é preciso resolver uma dívida social”, disse se referindo à concentração da propriedade de terras no país. “A reforma agrária é uma medida social e produtiva: aquece a economia, gera renda e ainda aumenta a produção de alimentos”.

O MST deverá fazer ao longo da semana outras ocupações de terra e de prédios públicos, como as delegacias do Ministério da Fazenda e as sedes do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) nos Estados, informou Damasceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário