SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

terça-feira, 24 de abril de 2012

Embraer assina acordo de US$ 2,5 bi com chinês ICBC

Banco fornecerá verba em financiamento e leasing de aviões durante 5 anos

Jato Legacy 600 da Embraer Jato Legacy 600 da Embraer (Divulgação)
A Embraer assinou um memorando de entendimento nesta segunda-feira com o chinês ICBC Financial Leasing, filial do Banco Comercial e Industrial da China (ICBC), sob o qual o banco fornecerá até 2,5 bilhões de dólares em financiamento e leasing de aviões durante cinco anos em um dos mercados mais promissores da terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo.

A Embraer prevê demanda para os próximos 10 anos de 430 jatos comerciais e 635 jatos executivos na potência asiática, cuja economia continua crescendo em ritmo acelerado desde a recessão global, que acorrentou nações desenvolvidas a partir de 2008.

"O rápido desenvolvimento da economia chinesa resultou em altas taxas de crescimento para a aviação regional e executiva, tornando o país um dos maiores mercados potenciais do mundo", disse o presidente do segmento de aviação comercial da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, de acordo com o comunicado.

Mercado chinês - A Embraer entrou no mercado chinês em 2000 e recebeu desde então 153 pedidos para jatos comerciais e executivos, sendo mais de 110 deles já entregues. A empresa responde atualmente por três quartos do mercado chinês de jatos comerciais de até 120 lugares.

O ICBC Financial Leasing foi fundado em 2007 e é uma subsidiária integral do Banco Industrial e Comercial da China e o seu negócio inclui transporte, equipamentos de grande porte, assim como aviação. Possui mais 70 jatos em sua carteira e pretende expandir esse número para 250 até 2014.

(Com agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário