SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sábado, 27 de outubro de 2012

DEM atribui apagão a aparelhamento de cargos pelo PT

Para o partido, governo petista abandonou a meritocracia, ocupou de forma desenfreada cargos estratégicos, desorganizou estatais e não investiu

O senador José Agripino Maia: chapa única para demonstrar união no DEM
Senador José Agripino Maia: estatais, desorganizadas, estão no limite (Elza Fiúza/Agência Brasil)
O presidente do DEM, senador José Agripino (RN), responsabilizou o aparelhamento dos cargos públicos pelo governo do PT pelos apagões ocorridos no país. Em nota divulgada nesta sexta-feira, Agripino lembra que, desta vez, a falta de energia atingiu o Nordeste e o Norte. "A origem do novo apagão de Dilma está no abandono da meritocracia pelo governo do PT, nas estatais e na ocupação desenfreada e inconsequente de cargos estratégico por critérios exclusivamente partidários", acusa.
Na avaliação do partido Democratas, a desorganização das empresas de energia nos governos petistas "fragiliza a manutenção e a operação do sistema". "Some-se a isso a falta de investimento", acrescenta. A nota lembra que os apagões ocorreram em várias regiões do Brasil, onde as estatais operam no limite da capacidade.
"O alívio de carga não funciona. É o retrato do desprezo pela qualidade técnica", reitera. "Esses apagões não acontecem por causas naturais ou simples falhas, como procura sistematicamente justificar o governo do PT. Há o uso das empresas estatais de forma irresponsável pelo governo", afirma a nota. 
Marco regulatório – O texto destaca ainda que a sequência de fatos lamentáveis de suprimento de energia elétrica de Norte a Sul no Brasil decorre de um marco regulatório defeituoso que minimizou novos investimentos no setor. "Esse marco foi proposto e pessoalmente defendido pela então ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, hoje presidente da República", lembra ainda a nota do DEM.
O deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) anunciou que pedirá a realização de audiência pública na Câmara dos Deputados para debater a "sequência de apagões". "Quando incidentes como esse acontecem com frequência, fica evidente a fragilidade do sistema", disse o deputado, que é membro da Comissão de Minas e Energia da Câmara. Ele lembra que, em pouco mais de um mês, o Nordeste foi atingido por dois apagões de grande proporção.
(com Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário