SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

terça-feira, 26 de junho de 2012

Chega logo, sexta!

A CBF deve confirmar oficialmente hoje que a Série C do Campeonato Brasileiro, enfim, começa na sexta-feira
Segundo informações extraoficiais, as quais devem ser confirmadas hoje, a Série C do Brasileiro deve começar na sexta-feira, 29. A CBF, os 20 clubes da Série C do Brasileiro e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) estão cada vez mais articulados no intuito de dirimir as questões que têm emperrado a realização da Terceirona.


Confiando no início da Série C, o Fortaleza apresentou ontem o seu novo patrocinador, com Geraldo e Ciro Sena como modelos FOTO: KID JÚNIOR
A competição, tão aguardada pelos clubes, está paralisada por conta de uma liminar do Treze/PB, que quer ser incluído na disputa no lugar do Rio Branco/AC.

Os dirigentes dos clubes prejudicados estão em contato direto com a CBF, através da qual já teriam uma sinalização para o início da competição no próximo final de semana.

O Fortaleza deve estrear mesmo em casa, no domingo, diante do Águia de Marabá, no Presidente Vargas. Oficialmente, a diretoria do Leão não confirma nada, mas nos bastidores é grande o movimento para viabilizar essa primeira rodada da Série C.

Articulação

O vice-presidente do Fortaleza, Elpídio Brígido Filho, disse ontem, em entrevista coletiva, que pela manhã já estivera na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF) tratando de saber como seria a rodada inicial. "O presidente da Federação, Mauro Carmélio, nos informou que a CBF está tomando todas as providências para começar a Série C na sexta-feira. Vamos esperar que se confirme", disse Elpídio.

Ações jurídicas

Um dos clubes mais empenhados em ver a situação resolvida é o Santa Cruz/PE. O seu presidente, Antônio Luiz, disse que diariamente está em contato com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, para tentar encaminhar a resolução do problema. "Está havendo um esforço muito grande da CBF e do STJD para resolver essa questão. O próprio presidente Evandro esteve na Paraíba juntando documentos, tirando certidões, tudo isso para que possamos ter um embasamento jurídico para desbloquear a competição na Justiça", disse Antonio.

Contatos

Os clubes estariam sabendo do fato desde a última quinta-feira, 21, segundo informa o presidente do Icasa, José Hilton.

Porém, toda essa expectativa precisa ser confirmada na prática, pois ainda persiste uma liminar do Treze, que pede a sua inclusão imediata, sob pena de multa diária para a CBF. A entidade vai informar hoje como encaminhou essa questão do Treze para dar início ao campeonato.

STJD

Na outra frente de batalha, o STJD trabalha para punir o Treze e o Brasil de Pelotas, clubes que ainda persistem com ações na Justiça Comum, sem a aceitação das decisões da Justiça Desportiva. O presidente do STJD, Rubens Aprobatto, vai distribuir hoje para uma das comissões disciplinares o processo das duas equipes. Caso sejam punidos, Treze e Brasil de Pelotas poderão ficar sem jogar por dois anos.

Outra complicação é a desfiliação de ambos pela CBF. Além disso, as equipes prejudicadas pelo atraso no início da Série C ainda afirmam que entrarão na Justiça Comum, pedindo o bloqueio dos seus bens, para que paguem o prejuízo até agora.

SAIBA MAIS

Novo patrocinador
O Fortaleza apresentou seu novo patrocinador, o Consórcio Nacional Recon, uma empresa com 23 anos no mercado e que está abrindo uma filial no estado do Ceará. Os valores do contrato não foram informados, mas o nome da Recon ficará estampado na frente da camisa, logo abaixo da Helga, patrocinador master. O contrato é para 2012

Icasa confirma
O presidente do Icasa, José Hilton, disse que desde a última sexta-feira, 22, os clubes haviam recebido informação da CBF de que a Série C iria começar no próximo fim de semana. Já o presidente do Guarany/S, Luisinho Torquato, revelou que a competição começa pela primeira rodada e depois vai se ajustando no decorrer dos jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário