SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

terça-feira, 21 de julho de 2009

Brasil tem 22 mortes por gripe suína

Sete novas mortes causadas pela gripe suína --como é chamada a gripe A (H1N1)-- foram confirmadas nesta terça-feira no Brasil --seis no Estado de São Paulo e uma no Paraná. Com isso, sobe para 22 o número de mortes no país, desde 28 de junho.No Estado de São Paulo, a Secretaria Estadual da Saúde confirmou cinco mortes --quatro dos pacientes moravam da cidade de São Paulo e outro na região de Campinas. A sexta morte confirmada nesta terça no Estado --uma jovem de 23 anos-- foi informada pela Prefeitura de Osasco (Grande SP).
No Paraná, a morte confirmada nesta terça é a primeira do Estado. A vítima, uma mulher, apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 9, teve uma piora dois dias depois, e o quadro clínico evoluiu para uma pneumonia. Ela morreu dia 14. Segundo último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, na última quarta-feira, o Brasil tem 1.175 casos confirmados de gripe desde o dia 8 de maio. A maioria dos casos ocorreu em São Paulo (512), seguido do Rio Grande do Sul (135) e Rio de Janeiro (128).
Vítimas
As mortes por gripe suína foram confirmadas em quatro Estados: Rio Grande do Sul (11), São Paulo (9), Paraná (1) e Rio de Janeiro (1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário