SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

domingo, 26 de julho de 2009

RS confirma mais quatro mortes por gripe suína; total chega a 38 no Brasil

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou no início da noite de domingo mais quatro mortes causadas pela gripe suína --como é chamada a gripe A (H1N1). Com isso, o número de óbitos devido a doença subiu para 16 no Estado, e 38 no Brasil.
Segundo informações da secretaria, os novos casos são dois em Passo Fundo, um em Caxias do Sul e outro em Uruguaiana, e todos apresentavam características que os enquadra no grupo de risco da doença. Em Passo Fundo, as duas mortes registradas hoje são de gestantes. Uma delas, de 31 anos, morreu no último dia 16, enquanto a outra, de 25 anos, morreu no dia 20 de julho.
O novo óbito registrado em Caxias do Sul foi de um homem de 36 anos que apresentava problemas cardíacos. De acordo com a secretaria, ele morreu no dia 16 de julho.
Já em Uruguaiana, o órgão confirmou a morte de uma mulher de 63 anos, que era diabética e faleceu no dia 18 de julho.
Na tarde de hoje, já havia sido divulgada a morte de um jovem de 20 anos no município de Montenegro, em decorrência da doença. Ele estava internado há 13 dias no hospital da cidade, mas reside em São Sebastião do Caí. Ele tinha problemas de pressão provocado pela obesidade, segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
Com os novos casos, o Estado do Rio Grande do Sul se iguala a São Paulo, que também registra 16 mortes devido a gripe suína. Outros Estados que registram mortes pela doença são: Rio de Janeiro (5) e Paraná (1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário